Pplware

TOP 5 – Piores smartphones desde sempre

Num mercado cada vez mais agressivo, os fabricantes de smartphones tentam criar equipamentos para todos os gostos e carteiras…só que às vezes saem verdadeiras “aberrações”.

Hoje apresentamos um TOP 5 daqueles que podem ser considerados os piores smartphones de sempre.

No mercado dos telemóveis/smartphones, existem muitos equipamentos que poderiam constar deste top. No entanto, segundo o site The Inquirer, há 5 smartphones que foram um verdadeiro flop. Aqui fica a lista!

 

5) Nokia 7600

O Nokia 7600 foi lançado em 2003 e a ideia era ser considerado um “smartphone com estilo”. Este equipamento foi o segundo da empresa com suporte para redes  3G.  Com um design “ridículo”, este equipamento era também difícil de usar.

 

 

4) Motorola FlipOut

Se acham que a LG foi a única a aventurar-se com dispositivos quadrados, ainda não viram esta pérola da Motorola: um bloco quadrado com teclado físico que gira no seu eixo, um primor de usabilidade!

Para piorar, o “quadrarão” ainda contava com uma resolução sofrível, uma bateria fraca e uma câmara amplamente criticada. Teve, contudo, uma grande finalidade: telemóveis quadrados NÃO.

3) Nokia N-Gage

Na terceira posição do TOP 5 encontramos o Nokia N-Gage.  Este smartphone/consola foi lançado em 2003 e o objectivo era lançar um smartphone que permitisse realizar chamadas mas também que tivesse funções de consola.

Sem dúvida que foi evoluído para o seu tempo, mas nunca vingou, muito por culpa da falta de conteúdos e de uma concorrência dedicada.

Este equipamento foi apelidado de um Gameboy melhorado mas nunca conseguiu nem ser um bom telemóvel nem uma consola. A Nokia ainda teimou, mas desistiu da ideia das consolas.

2) Siemens Xelibri 6

O design deste equipamento fala por si! Com um estilo muito feminino, o Siemens Xelibri 6 passou a ser comercializado em 2003.

Era uma peça de charme mas pouco prático, o utilizador na altura não lhe atribuiu a importância do design mas sim a falta de usabilidade e acabou por morrer.

 

 

1) BlackBerry Storm

Na primeira posição está o BlackBerry Storm, um equipamento que chegamos a analisar. Embora o equipamento tivesse materiais de boa qualidade, a verdade é que o “multi-toque” não agradou e o sistema operativo foi rapidamente ultrapassado, nas preferências do consumidor, pelo então smartphone iPhone.

Em termos de navegar na web, este equipamento nunca conseguiu um desempenho de qualidade aceitável. Ainda assim, a BB chegou a lançar uma segunda versão em 2010.

E são estes os cinco piores smartphones criados desde sempre. Certamente haverão muitos outros que poderiam integrar esta lista. Além deste ranking, aconselhamos também a lerem o nosso artigo FLOP 10 – Os smartphones Android mais odiados (Parte I e Parte II).

Que outros smartphones juntava a esta lista?

Exit mobile version