Como complemento às plataformas digitais Web, são muitos os serviços que disponibilizam também apps que permitem mais facilmente aceder à informação e realizar operações.
A Segurança Social lançou hoje a sua app (Social +) que permite, por exemplo, consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como, por exemplo, subsidio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, etc.
O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, anunciou a existência de uma nova aplicação que permite interagir com os serviços disponibilizados pela Segurança Social.
Este “novo canal de comunicação” para os Cidadãos e as Empresas, permite aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Direta e também sincronizar o calendário de eventos da Segurança Social com a agenda do seu dispositivo móvel.
Na fase inicial de lançamento da aplicação móvel, é possível:
- consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como, por exemplo, subsidio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, etc;
- aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Direta;
- sincronizar o calendário de eventos Segurança Social com a Agenda do dispositivo móvel.
Esta medida, desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., está enquadrada na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo”, e integra o Simplex 2018+.
Por agora esta app apenas estará disponível para dispositivos com sistema operativo Android. A utilização da apps necessita que o utilizador tenha acesso à Segurança Social Direta. Para tal basta que crie uma conta no portal ou usando a funcionalidade “senha na hora.
A nova aplicação está enquadrada na estratégia “Segurança Social Consigo” e integra o programa Simplex 2018+. A app será apresentada oficialmente hoje à tarde, mas já está disponível na loja de aplicações da Google.