Portal das Finanças: Como obter uma “senha na hora”?


Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Israel Fonseca says:

    Só na “HORA” é que a Autoridade Tributária se lembra destas coisas, na semana passada , 5 de Fevereiro, a minha ex foi com o nosso filho às finanças de Setúbal para pedir a recuperação da password dele para nós podermos fazer a validação , e o funcionário que os atendeu nao sobe fazer absolutamente nada ( falta de conhecimentos técnicos de trabalho) apenas disse para tentar em casa , porque ali nao conseguia fazer.

  2. Paulo says:

    Boa tarde,

    Aproveito para perguntar se aqui alguém já teve o mesmo problema que eu. Na validação do agregado familiar, cada vez que preencho os dados da nossa habitação, aparece o erro de “o prédio não é propriedade do contribuinte”. Os dados estão correctos. Acontece na minha área como da minha mulher. Já enviei um pedido de resposta pelo ebalcão mas ainda não tive nenhum feedback. Pelo que sei, eles dizem para colocar “outros” em vez de “habitação própria”.
    Não sei se me apetece fazer isso, visto que já tenho a declaração pré-preenchida, faltando esses dados apenas. Se não me derem resposta, faço a validação só para o ano e este ano preencho os dados manualmente na declaração do IRS.

    • Pedro Pinto says:

      Tenho o mesmo problema. Não sendo obrigatório, fica por confirmar.

      • Daniel says:

        Atenção … não sei se é o mesmo que o vosso.
        NA minha esposa não deu …
        como tenho o emprestimo em meu nome, (ela como 2ª titular) …
        Confirmem na caderneta predial quem é o titular do prédio … e depois coloquem o Visto no: “Este predio pertence ao agregado”.

        Espero ter ajudado

  3. slblxs says:

    A semana passada tive que ir á loja do Cidadão, porque não conseguia pedir senha para a minha filha dava erro. A sra muito simpática, depois de explicar o problema, entregou uma senha para poder registar e voilá, apenas tive que aguardar um email, para fazer reset á senha. Isto foi na semana passada.

    • AdolFo Dias says:

      essa senha é provisoria e deve ser alterada no espaço de 5 dias, para se tornar definitiva. Se nao for alterada, recebe uma carta com a senha. O email que recebeu nao era para fiabilizar ?

  4. Jorge Soares says:

    O título não está um bocadinho enganador, ao ler o título fiquei com a impressão que seria possível obter uma senha na hora pelo portal das finanças, mas ao ler o artigo é possível obter uma senha na hora mas passando pela PORTA das finanças. 🙂

  5. Jorge Soares says:

    O título não está um bocadinho enganador? Ao ler o título fiquei com a impressão que seria possível obter uma senha na hora pelo portal das finanças, mas ao ler o artigo é possível obter uma senha na hora mas passando pela PORTA das finanças.

    Comentário rectificado

  6. AdolFo Dias says:

    Quem tiver o telemovel fiabilizado consegue recuperar a senha de imediato.

  7. josé Tiago says:

    Ando desde o principio do mes de janeiro a tentar lançar o modelo 44 sem conseguir. Apesar de ter o java ,quando chego para dar entrada ele ás voltas e fica parado (bloqueado) . Apesar de muitas e muitas tentativas telefonicamente ,o telefone está sempre ocupado. Tenho feito sem nada cobrar 10 IRS Há anos para idosos da minha rua.Acho péssimo acabarem com os impressos . Já muitos mais me tem pedido para lhes fazer ,mas não tenho tempo nem paciência com tanta dificuldade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.