Pplware

Baterias de alguns smartphones Samsung estão a inchar. Haverá de novo problemas?

Depois de alguns problemas graves no passado, a Samsung tomou medidas de segurança no fabrico das baterias que equipam os seus smartphones. Contudo, segundo relatos de vários utilizadores, parecem estar de volta os problemas neste componente.

As baterias de equipamentos relativamente recentes poderão estar a inchar e a danificar os smartphones.


Queixas de novo problema com as baterias Samsung

A bateria é um dos elementos essenciais num smartphone. Não deve ser uma fonte de problemas, como já aconteceu no passado. A verdade é que nalguns casos este componente acaba por inchar por avaria ou anomalia de fabrico.

Há de novo suspeitas de problemas nas baterias de equipamentos Samsung mais antigos. Segundos relatos de alguns utilizadores, inclusive de um youtuber famoso, as baterias estão a inchar. Não existe uma causa associada, mas parece haver um padrão.

Vídeo Original
 

Smartphones incharam e não trabalham

Este caso teve início com um vídeo do YouTuber Mrwhosetheboss, que notou um comportamento anormal em alguns smartphones da Samsung. Sem razão aparente, estes equipamentos, a maioria deles já com algum tempo e pouca utilização, estavam a aparecer com problemas graves nas baterias.

Tendo acesso a muitos smartphones, da Samsung e de outras marcas, o youtuber conseguiu encontrar um padrão. Este cenário estava a surgir apenas nos smartphones da marca coreana e mesmo em modelos com apenas 2 ou 3 anos.

Samsung já está a par da situação

Ao comparar este cenário com outros produtores de conteúdos, com acesso também alargado a muitos smartphones, o padrão parece bater certo.

Há uma concentração anormal de equipamentos com este comportamento. Uma teoria foi, entretanto, apresentada e que parece explicar este cenário. O eletrólito as baterias poderá estar a evaporar demasiado rápido.

Resta saber se há ou não um problema com os smartphones da Samsung e as suas baterias. A marca já teve acesso a alguns destes equipamentos, mas ainda não apresentou uma justificação para esta situação que será anormal.

Exit mobile version