Quantcast
PplWare Mobile

Baterias de alguns smartphones Samsung estão a inchar. Haverá de novo problemas?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    A minha pergunta é. não será de serem carregados com carregadores sem serem os originais?
    Na Apple pelos vistos também estão a ser relatados problemas com as baterias, agora que não vêm com o Iphone, será coincidência?

    • Miguel says:

      Não é, isto acontece se deixares de usar o telemóvel.

    • Realista says:

      Qual é o problema de carregador não original?

      Se ligares o aparelho a um carro, powerbank ou PC ele vai carregar…

    • Keyboardcat says:

      Não são carregadores, são fontes de alimentação. Todo o circuito responsável pelo carregamento está dentro do dispositivo.

      Existem muitas razoes para usar “carregadores” de qualidade, como eficiência, durabilidade, ruído eléctrico e eletromagnético, proteção e muitas outras. Mas baterias inchadas não são uma delas. Isso é a responsabilidade do BMS.

      • David Guerreiro says:

        Nem sempre. Hoje em dia, muitos fabricantes passaram muitos dos circuitos para dentro do carregador, no caso das tecnologias de carga rápida, para evitar o sobreaquecimento. O carregador é que fica a ferver.

  2. DG says:

    Onde esta o VT? Na apple não incham, na samsung basta lembrar o note 7. Pois. A qualidade ou a falta dela e que dita as preferencias das marcas e a samsung anda a desiludir

    • Miguel says:

      Já vi acontecer num Huawei e baterias de portátil Dell também

    • Naodouonome says:

      A pois não, por isso é que no meu 5S até descolou o vidro

    • V.T. says:

      DG, estou aqui, vocês fazem lembrar uma velhinha que há aqui na minha terra, é a Velha Mira, quando não se metem com ela, mete-se ela com eles… assim pareces tu e outros que tais! Já vi que vos dou onde mais dói…LOL.

      Por acaso já tinha visto este cenário em vários youtubers que sigo (Sakitech, Mrwhosetheboss, etc, etc…) e não é uma situação confortável, pois grande parte acontece só com smartphones Samsung que estejam inactivos. Por exemplo, o meu S7 de 2016 não tem por enquanto esse problema, mas tenho-lhe dado bastante uso. Vamos ver o que isto vai dar e o que a marca diz!
      Não batas palmas, porque pode acontecer a qualquer marca!

      • PauloS says:

        Engracado vires defenderes a Samsung mas n vi nenhuma outra marca cancelar modelos com baterias a explodir como o Note 7 do mesmo ano do teu samsung. O s7 sem updates se ainda usas deve ser um belo tijolo, seguranca zero mas por isso e que mantens o teu iphone X e fazes bem. So passas por tolinho quando vens criticar a Apple que e a unica que te poe um smartphone atualizado e a funcionar nas maos sem baterias a explodir. Esse S7 pertence a reciclagem.

        • Miguel says:

          O meu S7 fez um update o mês passado

          • PauloS says:

            Eu nao aconselho a usares samsung ou google pay num s7 sem android 13 mas tu lá sabes. No iphone o apple pay é muito mais seguro porque corre sempre na ultima versao do ios.

        • V.T. says:

          O S7 está aqui a bombar com todas as aplicações de responsabilidade a funcionar e sem qualquer problema registado desde 2016, para além de ter levado uma actualização há duas ou três semanas.
          Critico a Apple quando acho que esta têm de ser criticada, pois não sou um carneirinho como tu aparentas ser.
          E olha que há iPhones que explodem também do nada, ou pensas que não têm avarias como todos os outros? Abre a pestana e não sejas parolinho!

          • PauloS says:

            Mostra la essa dos iphones explodir, falas muito mas n dizes nada que se aproveite parolinho! O note 7 foi o unico smartphone que foi cancelado por ser mal feito, assim como o S20 ultra vir de fabrica com problemas de foco que nunca foram resolvidos ate sair o s21 ultra. A samsung é a marca que mais lanca aparelhos defeituosos para o mercado, mas assim como tu nao se pode levar muito a serio marcas que gozam com outras e dps passam a vida a copia las como tirar o carregador, o 3.5mm, entre tantas outras. Agarra te bem ao iphone X que é o unico atualizado que tens nas maos, o s7 sem seguranca por n ter updates nao te aconselho a usar para banking apps. Ja n tens desculpa para fazeres as figurinhas parolas que aqui costumas fazer e todos te toparam!

    • David Guerreiro says:

      Já vi vários iPhone com baterias inchadas…

  3. mamba says:

    ah shit, here we go again.

  4. F says:

    Ja tive um portatil asus e o toshiba que após 2 anos de não uso aconteceu o mesmo. Inclusive se os youtubers lerem um pouco o manual refere que as baterias tem que levar carga de x em x tempo porque pode danificar a bateria. Mas prontos, como todos nós sabemos atraves dos unboxing deles os manuais sao para o lixo.

  5. PipoPT says:

    Desde a última atualização de software noto o meu S22Ultra mais lento e a aquecer de uma forma desproporcional à utilização.

    • PauloS says:

      Welcome to samsung. O S22 com a nova atualizacao a bateria n dura nem 3h. Falo do modelo normal, que tinha tudo para ser o telemovel perfeito pelas specs e dimensoes mas com a samsung estraga tudo e em software deus meu livre. O S22 com ios era o ideal

  6. PTO says:

    Samsung em coreano significa acendalha, LOL.

    São smartphones muito bons para ajudar a aguentar o frio do inverno. Os melhores!

  7. José Campos says:

    Fake news: tenho um S5 que não uso, um excelente Note 8 que apenas tem o problema de não receber mais atualizações e, em atividade, um S21, e um S22 Ultra que trabalha 24 horas por dia. Durante a noite está ligado para sincronizar com o smartwatch.
    Nunca tive um problema de bateria.

  8. ERUS says:

    Isto é tudo uma falácia, tenho samsung’s parados há anos sem uso tal como de outras marcas e nenhum tem baterias inchadas, este teve algumas situações e já fez disto um drama, e depois os leigos vão todos como cordeiros a crucificar a marca, quando há muita coisa que nem sequer foi mencionada no vídeo, mas enfim, mais do mesmo.

  9. Joao Ptt says:

    O maior problema é que como as empresas fazem tudo ao seu alcance para impedir a troca fácil das baterias, quando há algum problema não é só ir à loja comprar uma bateria nova e mandar a outra para a garantia ou para a reciclagem conforme o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.