O Galaxy Note 7 tinha tudo para ser um sucesso de vendas mas acabou por ser um tormento para a empresa sul-coreana. Depois de serem reportadas as primeiras explosões, a empresa acabou mesmo por suspender a venda deste smartphone, iniciando, à escala mundial, um programa de substituição. Mas, segundo informações recentemente, os novos equipamentos têm também problemas, tendo já ocorrido uma explosão dentro de um avião.
Com todos estes problemas, a Samsung acabou por agora anunciar que vai suspender a produção temporária dos Galaxy Note 7.
A informação sobre a suspensão da produção dos Galaxy Note 7 foi publicada no “The Wall Street Journal”, tendo sido enviada por uma fonte próxima da Samsung.
Depois de ter recolhido 2.5 milhões de smartphones em todo o mundo, a empresa procedeu à entrega de novos equipamentos que voltaram a apresentar problemas.
A empresa ainda se tentou minimizar o problema revelando que recebeu 26 “casos falsos”, ou seja, utilizadores que reportaram que houve explosão com os equipamentos mas que, de facto, não há qualquer indício que tal tenha acontecido. Desses 26 casos, a empresa referiu que, em 12, não encontrou qualquer falha. Em 7 equipamentos a vítima simplesmente desapareceu após ter dado indicações de que o seu smartphone entrou em combustão (a Samsung não os consegue contactar nem por e-mail nem por telemóvel). Os restantes sete clientes cancelaram a reclamação – saber mais aqui.
Mas, os problema recentes levaram agora a empresa a suspender mesmo a produção do seu flagship.O Pplware continuará a acompanhar este caso e esperamos pela informação oficial da própria empresa.
Serão estas boas notícias para a rival Apple?