A Samsung é uma das mais respeitadas marcas no mundo dos smartphones. E este reconhecimento não acontece à toa, mas sim porque a marca sul-coreana investe e esforça-se para trazer para o mercado equipamentos poderosos, inovadores e que vão ao encontro dos gostos de cada cliente.
No que respeita aos smartphones dobráveis, a marca é uma das que mais tem avançado e modernizado os seus produtos. Nesse sentido, a Samsung registou agora a marca Galaxy Z e estima-se que possa lançar mais três dobráveis em 2021.
Apesar de o primeiro dobrável ter sido denominado de Galaxy Fold, a marca deverá daqui em diante lançar todos os seus dobráveis sob o nome de Galaxy Z. Tal já acontece com a linha Galaxy Z Flip e com o mais recente Galaxy Z Fold 2.
Samsung regista a marca Galaxy Z
Nesse sentido, a empresa sul-coreana fez agora um pedido de registo da marca Galaxy Z em duas entidades diferentes. Uma delas foi a IP Austrália e a outra foi no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia. O registo foi inserido na categoria Classe 9, que inclui vários equipamentos eletrónicos, entre eles os smartphones.
Esta é assim uma forma segura de garantir que mais nenhuma empresa adopta esta marca.
Samsung pode lançar 3 dobráveis em 2021
Segundo informações avançadas pelo especialista em displays Ross Young, a Samsung poderá lançar três novos smartphones dobráveis em 2021. Dois deles serão sucessores do Galaxy Z Flip e Fold2.
Por sua vez, o site holandês LetsGoDigital refere que a Samsung poderá anunciar em breve o Galaxy Z Flip 3. E até já avançou com algumas renderizações interessantes baseadas nos registos da marca sul-coreana.
O Fold3 poderá também chegar este ano, com dois ecrãs, um interior maior e outro exterior. Este equipamento deverá trazer suporte à S Pen e poderá contar com uma variante mais acessível.