Pplware

Samsung Mobile muda de líder de modo a fazer face à concorrência das fabricantes chinesas

O mundo dos smartphones está a mudar, com as fabricantes chinesas a serem cada vez mais e a desenvolverem cada vez melhores equipamentos. A Samsung está pronta para responder, de tal modo que até mudou o líder da sua divisão mobile.

Ao longo dos últimos meses, a fabricante sul-coreana tem preparado vários argumentos para abrandar a Huawei, Xiaomi e restantes marcas chinesas que estão em ascensão.


A Samsung continua líder de vendas no segmento dos smartphones. Esse domínio é já registado há alguns anos, mas a concorrência está a ganhar terreno. As ameaças provêm sobretudo da China. A Huawei, Xiaomi e demais fabricantes chinesas entregam cada vez melhores produtos.

Assim sendo, a imprensa internacional adianta que o novo líder da Samsung Mobile é agora Taemoon Roh. Este executivo está na Samsung desde 1997 e tem desenvolvido o seu trabalho no segmento dos smartphones. Agora, torna-se líder desta divisão que é tão importante para a empresa.

Taemoon Roh era, no passado, líder da divisão de investigação (R&D) para smartphones da Samsung. Desse modo, esteve decerto envolvido em algumas inovação recentes da empresa sul-coreana, incluindo o famoso Galaxy Fold.

Gama Galaxy Note, smartphones dobráveis e 5G são prioridade…

Atualmente, a Samsung vende cerca de 20% de todos os smartphones no mundo. Esta é uma vantagem confortável num mercado de elevada importância. Mesmo assim, a empresa sul-coreana não pretende abdicar da sua liderança.

A promoção de Taemoon Roh acontece nesse sentido. A marca quer manter-se líder nos smartphones para produtividade, com a gama Galaxy Note. O novo líder do departamento mobile é famoso pelas suas aptidões em engenharia e acredita-se que irá reduzir os custos de produção dos equipamentos.

Para além disso, a inovação está sempre presente. Desse modo, o investimento nos equipamentos dobráveis e no 5G é para continuar. Atualmente a Samsung é líder incontestável nos telemóveis com 5G… Não obstante, 2020 será um ano em que mais fabricantes entrarão neste mercado, aumentando assim a concorrência.

A ofensiva da Samsung à Huawei e Xiaomi nos smartphones não começou só agora…

Exit mobile version