Pplware

Samsung Galaxy S23 Ultra arrasou o iPhone 14 Pro Max nos testes de bateria da DxOMark

Quando lançou o novo Galaxy S23 Ultra, a Samsung destacou de forma única a sua capacidade fotográfica, mas ressalvou alguns outros pontos importantes. Um deles, que recebeu uma melhoria, foi a bateria. Agora, segundo a DxOMark, este smartphone volta a destacar-se, arrasando o iPhone 14 Pro Max e a concorrência.


Galaxy S23 Ultra volta a destacar-se

Apesar de outros testes menos exaustivos terem já mostrado a posição do Galaxy S23 Ultra face à sua concorrência, faltava um teste importante. Falamos da avaliação da DxOMark, uma referência no mercado de smartphones e que testa exaustivamente as capacidades de cada smartphone.

Pois esse teste foi já realizado, tomando agora como foco a bateria e os consumos energéticos do Galaxy S23. Este novo smartphone da Samsung conseguiu assumir o topo na categoria dos Ultra-Premium e a 6ª posição na lista global destes equipamentos. Assim, arrasou o iPhone 14 Pro Max, que deixou bem longe nesta tabela.

O positivo na bateria deste Samsung

A DoXMark avaliou os pontos mais relevantes desta bateria de 5000 mAh e chegou a algumas conclusões importantes no que toca ao desempenho deste elemento. Destacaram 4 pontos positivos, em especial no que toca às horas de utilização, em especial na reprodução de vídeos.

Há ainda que destacar numa utilização mais intensa (7 horas de atividade por dia), a bateria impressionou ao durar cerca de 42 horas. Também a velocidade de carregamento foi melhorada, estando agora em 1 hora e 21 minutos. Já o iPhone 14 Pro Max demora mais de 2 horas para atingir o máximo de carga na bateria.

Testes da DxOMark revelam muito mais

Mas como nem tudo são ponto positivos, a DxOMark identificou alguns pontos onde o Galaxy S23 Ultra está menos bem. Em especial foi apontado o desempenho da bateria ao usar o smartphone da Samsung para a fotografia e para ouvir música.

Um detalhe revelado pelos testes da DxOMark aponta que carregar o Galaxy S23 Ultra é mais eficiente se for feito com recurso ao cabo USB-C. Em oposição, com a base de recarga wireless da Samsung, existe um grande consumo residual, demorando mais para carregar o smartphone.

Exit mobile version