O futuro Samsung Galaxy S11 foi submetido a um teste de benchmark, Geekbench, onde ficamos a conhecer mais sobre as suas especificações e também as pontuações referentes à sua performance.
Assim sendo, podem ser já feitas comparações relativamente a um dos seus maiores rivais, o iPhone 11…
O Samsung Galaxy S11 é um dos smartphones mais desejados do momento, mesmo apesar de não ter sido apresentado. Nas últimas semanas, têm sido imensos os rumores e fugas de informação relativos a este terminal. Como é de esperar, o smartphone está já numa fase de desenvolvimento avançado e começam a ser conhecidos cada vez mais pormenores sobre as suas especificações.
Os rumores são gerais a todo o tipo de parâmetros do equipamento, quer seja a câmara – que deverá incorporar um sensor espectrómetro – o seu ecrã, ou até mesmo sobre as redes móveis que suportará e a tecnologia de carregamento.
A mais recente fuga de informação é relativa a algo muito importante… A sua performance! Para este quesito, os testes de benchmark são uma das referências para comparar diferentes smartphones. Nesse sentido, o futuro Samsung Galaxy S11 – com o nome de código SM-G986B – foi submetido ao Geekbench para avaliar o seu comportamento.
O teste de benchmark revela que o SM-G986B tem 12 GB de RAM e executa o Android 10. Pelo indicado aqui, o Galaxy S11 base terá tanta RAM quanto a versão Plus deste ano.
Para além disso, aparentemente estamos perante a versão Exynos 990 do Galaxy S11 5G. Este é o chip mais recente da Samsung, que deverá competir com o A13 Bionic da Apple e o próximo Snapdragon 865 da Qualcomm.
O smartphone obteve 427 em single-core e 2326 em multi-core neste teste inicial do Geekbench 5… E é aí que as notícias não são tão boas. Obviamente tal pode ser apenas uma primeira referência, resultados algo afastados do produto final… Mas as pontuações não estão nem perto do que o iPhone 11, com o seu chip A13 Bionic, consegue alcançar!
Esperemos agora pelos desenvolvimentos futuros… A fabricante sul-coreana deverá anunciar o Galaxy S11 no dia 18 de fevereiro de 2020. Até lá, decerto irá aprimorar a otimização e desempenho do seu próximo topo de gama. O Samsung Galaxy S11 quer competir com o iPhone 11 e o desempenho é um parâmetro importantíssimo nesse confronto.