Pplware

Samsung terá em breve no mercado baterias que não explodem

É do conhecimento de todos os graves problemas que a Samsung atravessou com o Note7 e as suas baterias. Devido a uma falha de construção estas rebentavam e magoavam os utilizadores.

Esses dias em breve podem ser do passado, com a chegada ao mercado de baterias sólidas. A Samsung tem estado a desenvolvê-las e em menos de 2 anos deve tê-las disponíveis.


O grande problema das baterias atuais está no eletrólito que separa os diferentes elementos e que ao mínimo contato com o ar ou um liquido reage e provoca uma explosão. Foi precisamente isso que aconteceu com os Note7 da Samsung.

A marca veio agora anunciar que dentro de 1 a 2 anos terá no mercado as suas baterias sólidas, que dispensam este eletrólito e que usam um elemento sólido para separa o cátodo do ânodo e que não reage em contato com o ar ou um líquido.

A tecnologia está já em avançado estado de desenvolvimento pela Samsung e, segundo a marca, chegará primeiro aos smartphones e, apenas posteriormente, chegará também aos carros elétricos, provavelmente no ano de 2025.

Para além da segurança adicional, estas novas baterias sólidas vão ser mais eficiente e conseguir conter mais energia, chegando a ter o dobro da potência para uma dimensão igual. A sua durabilidade e resistência é também maior.

Para além da Samsung, também a LG estará a trabalhar para ter pronta a sua solução de baterias sólidas e deverá estar num patamar de desenvolvimento muito similar ao da Samsung, isto segundo a própria empresa criadora dos smartphones Galaxy.

A chegada destas novas baterias aos smartphones depende muito dos contratos que sejam  firmados e também da Samsung, que poderá ou não colocá-las na sua linha de smartphones, Galaxy.

Via The Korean Herald

Leia também

Exit mobile version