Nas últimas semanas temos assistido a vários rumores e evidências que dão conta do Pocophone F2. Este smartphone deve chegar em breve ao mercado, sendo que desta vez a POCO aventura-se de forma independente da Xiaomi!
Tal foi oficialmente anunciado, juntamente com a confirmação um investimento superior no mercado global. Estaremos perante uma nova fabricante de sucesso proveniente da China?
O Pocophone F1 foi lançado em 2018 e revelou ser quase imbatível para o preço! As críticas – como pode ser conferido na nossa análise – foram bastante boas e isso fez deste smartphone um autêntico sucesso comercial, com o lançamento em cerca de cinquenta países.
Entretanto já se passou mais de um ano e este smartphone não teve sucessor… Mas tal promete estar para breve! Têm sido vários os rumores e indícios a dar conta do desenvolvimento e lançamento da segunda geração do Pocophone.
Tal está agora praticamente confirmado depois de a Xiaomi ter anunciado que a marca POCO foi criada e que irá atuar de forma independente da Xiaomi.
POCO será independente da Xiaomi
Manu Kumar Jain é executivo da Xiaomi e, no Twitter, trouxe as novidades que alguns já previam: o sucesso do Pocophone F1 levou a que a Xiaomi permitisse a separação do seu catálogo de sub-marcas. Deste modo, a POCO foi registada e é uma marca independente da Xiaomi.
Com essa independência, a POCO ganha uma imagem de maior destaque junto dos utilizadores, podendo ter também estratégias bem diferentes da antiga empresa mãe. Assim sendo, o desenvolvimento de smartphones, marketing e logística sofrerão mudanças.
Excited to share: #POCO will now be an independent brand!
What started as a sub-brand within Xiaomi, has grown into its own identity. POCO F1 was an incredibly popular phone. We feel the time is right to let POCO operate on its own.
Join me in wishing @IndiaPOCO all the best.
— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) January 17, 2020
Tudo começou como uma sub-marca com a POCO, que cresceu bastante num curto período de tempo. O POCO F1 é um smartphone extremamente popular entre os consumidores e continua como principal referência na sua categoria, mesmo em 2020. Acreditamos que é a hora certa de deixar a marca POCO atuar por conta própria.
| Manu Kumar Jain, executivo da Xiaomi
Apesar de tudo, não é expectável que o foco da fabricante mude. Tudo indica que continuará a produzir smartphones com características bastante surpreendentes para a faixa de preço. Nesse sentido, os rumores do lançamento POCO F2 são cada vez mais, não sendo de momento conhecidas as suas especificações.