A OPPO já confirmou que irá lançar os novos Reno5 e Reno5 Pro na China dentro de alguns dias. Para além disso, a marca chinesa também confirmou a existência do modelo topo de gama Reno5 Pro +, que deverá ser oficializado e lançado no dia de consoada.
No entanto o OPPO Reno5 Pro + apareceu agora na plataforma de benchmarking Geekbench, onde são revelados alguns detalhes interessantes.
A OPPO é uma das marcas que tem mostrado mais sinais de inovação ao longo do tempo. Depois da linha Reno4, o qual temos uma análise a sair em breve, a empresa chinesa confirmou recentemente a nova gama com os modelos Reno5 e Reno5 Pro. No entanto, a fabricante também confirmou que haverá um terceiro modelo, considerado como flagship da série, o OPPO Reno5 Pro+.
Esta gama deverá chegar ao mercado chinês a 24 de dezembro, mas agora surgiram pormenores interessantes.
OPPO Reno5 Pro + aparece na plataforma Geekbench
Como que uma surpresa, a OPPO revelou então que vai também lançar o modelo topo de gama Reno5 Pro +. Este equipamento vai trazer o processador Snapdragon 865 da Qualcomm que, curiosamente, tem o nome de código “kona”.
O equipamento deverá começar a ser vendido na China no dia da consoada, mas antes disso apareceu agora na plataforma de benchmarking Geekbench.
Através da imagem conseguimos saber que este modelo terá o número de modelo PDRM00, processador Snapdragon 865, 8 GB de RAM e o sistema operativo Android 11.
Nos testes single-core e multi-core do Geekbench 5, o smartphone conseguiu obter 886 e 3036 pontos, respetivamente.
A OPPO revelou que o Reno5 Pro + estará disponível nas cores preto e azul gradiente. Para além disso, informações anteriores indicavam que este modelo poderia vir equipado com tecnologia eletrocrómica que, basicamente, altera a tonalidade consoante a corrente elétrica.
O que poderá trazer o OPPO Reno5 Pro+?
De acordo com os rumores, este modelo poderá trazer um ecrã AMOLED FHD+ com margens curvas e uma taxa de atualização de 90Hz.
A câmara frontal deverá ter 32 MP, contando com mais quatro sensores fotográficos traseiros, onde o principal poderá ser uma lente Sony IMX766 de 50 MP, uma grande angular de 16 MP, uma telefoto de 13 MP e uma macro de 2 MP.
A bateria deve oferecer uma capacidade de 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W.
Para já ainda não há dados sobre os possíveis preços desta gama. Os modelos Reno5 e Reno5 Pro devem expandir-se ao mercado global em janeiro, mas é possível que a versão Pro + 5G permaneça apenas no mercado chinês.