Aproximando-se o ano de 2020, ficamos a saber cada vez mais sobre os smartphones que serão apresentados neste período. O grande foco está obviamente nos topo de gama, onde se insere o Xiaomi Mi 10… Quanto a este smartphone, já sabemos oficialmente qual será o seu processador e que suportará a rede 5G!
É assim dado um passo em frente por parte da fabricante chinesa no desenvolvimento do seu futuro porta-estandarte, que deverá chegar ao mercado nos primeiros meses do próximo ano.
A Snapdragon Technology Summit, da Qualcomm, está a decorrer. Nesta conferência, a gigante do silício desvendou alguns dos chips que terá no mercado em 2020. O grande destaque está nos Qualcomm Snapdragon 865, 765 e 765G que chegam todos com suporte para rede 5G! No caso do Snapdragon 865, tal é conseguido através do modem Snapdragon X55 5G.
Para além da apresentação dos seus novos SoC, a Qualcomm contou ainda com um parceiro importantíssimo no mercado mobile… A Xiaomi marcou presença na conferência e o seu co-fundador, Lin Bin, deu a conhecer que o Mi 10 será um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com este novo chip!
"#Mi10 will be one of the first smartphones to be powered by Snapdragon 865!" Announced by our Co-Founder & Vice Chairman of the Board, Bin Lin at #SnapdragonSummit @Qualcomm pic.twitter.com/44LG6KCJUW
— Xiaomi #First108MPPentaCam (@Xiaomi) 4 de dezembro de 2019
Tendo em conta as especificações conhecidas até ao momento do Snapdragon 865 – que serão abordadas mais especificamente pela Qualcomm ao longo do que resta da conferência – podemos concluir desde já que o Mi 10 irá suportar a rede 5G… Tal vai ao encontro dos planos da fabricante chinesa e das últimas descobertas!
Este tipo de anúncios não são incomuns na indústria tecnológica! Durante o ano passado, foi a OnePlus a unir-se à Qualcomm. Para 2020, a Xiaomi está em destaque mas contará com algumas das suas rivais nesta luta!
É esperado que a OPPO e a Samsung – com o seu Galaxy S11 – apresentem smartphones com o Snapdragon 865 nos primeiros meses de 2020… Sendo que a época da Mobile World Congress será rica em apresentações de novos equipamentos!