Lembra-se do telemóvel Motorola RAZR? Extremamente elegante, extremamente popular. Agora, de acordo com o WallStreetJournal a marca recuperará este ícone, lançando-o como um novo smartphone dobrável.
Nasceu em 2004 pela mão da Motorola e desde então tornou-se num autêntico ícone da marca norte-americana. Durante o seu tempo de vida, o telemóvel vendeu mais de 130 milhões de unidades. E você, teve ou ainda tem um?
Um ícone do passado, reinventado para o futuro
Entretanto a empresa Motorola passou a ser detida pela chinesa Lenovo e antes disso, pela norte-americana Google. Agora, podemos ter um novo smartphone dobrável desta fabricante, um novo Motorola RAZR a chegar já em fevereiro.
Já de acordo com as informações da imprensa internacional, o Motorola RAZR poderá custar cerca de 1500$. Assim sendo, teríamos um alto preço a pagar não só pela nostalgia mas também pela próxima tendência do mercado.
Sabemos que todas as grandes fabricantes de dispositivos móveis se estão a preparar para um novo conceito. O advento do smartphone dobrável que chegará não só pela mão da Samsung bem como várias outras empresas.
Aliás, até mesmo a Microsoft já está a preparar o seu sistema operativo Windows 10 para poder ser executado em superfícies dobráveis. O futuro, caro leitor, passará sem dúvida pelo smartphone dobrável e quiçá, até pelo PC dobrável.
A Lenovo está a preparar um novo Motorola RAZR
Voltando ao smartphone dobrável da Motorola, para já sabemos apenas que a Lenovo quer capitalizar com a nostalgia. Uma fórmula que surtiu bons resultados com a HMD Global e o novo Nokia 3310, a título de exemplo.
Contudo, neste momento não temos qualquer informação respetivamente às suas configurações. Não sabemos o seu tamanho de ecrã, processador ou qualquer outra especificação.
Motorola RAZR, o 1º smartphone dobrável da Lenovo?
É apenas referido que a fabricante chinesa está a preparar um novo smartphone dobrável. Um produto que, por sua vez, será batizado de Motorola RAZR para unir em sua volta os verdadeiros fãs da marca.
Ainda assim, olhando para o patriarca da família RAZR, poderá o smartphone dobrável adotar a sua orientação? Isto é, termos uma porção superior que se dobra sobre si mesma? É uma das opções em cima da mesa.
Entretanto cumpre ainda ser dito que esta não é a primeira vez que a marca tentou reavivar o ícone Motorola RAZR. Note-se que ainda em 2012 tivemos uma nova iteração deste produto, sendo já um telemóvel inteligente ou smartphone.
Em suma, ficaremos atentos a qualquer novidade em torno deste misterioso produto e deixo-vos com uma questão. Gostariam de ter um novo RAZR, agora com o novo formato dobrável?