Pplware

Microsoft vai abandonar o mercado dos smartphones?

Empresa vai despedir 1850 funcionários!

Nos últimos meses foram várias as notícias que davam indícios de que a gigante Microsoft poderia abandonar o mercado dos smartphones. A Microsoft sempre rejeitou tal posição e hoje a empresa tentou clarificar este assunto.

Numa informação pública, a empresa revelou que irá proceder a um conjunto de reestruturações no segmento dos smartphones o que levará a despedimentos e a um investimento adicional. Será o fim da gama Lumia?

Faz hoje precisamente oito dias que informamos que a Microsoft vendeu a Nokia à Foxconn por 350 milhões de dólares.

Desde essa altura foram vários os rumores sobre o futuro da gigante Microsoft no segmento dos smartphones e hoje, através de uma informação publicada no site oficial (que não é muito clara) ficou-se a saber que a empresa vai reestruturar o seu negócio no segmento dos smartphones. Mas será o fim da Microsoft no segmento dos dispositivos móveis ao nível do hardware?

Fica desde já claro que a empresa irá apostar na diferenciação e na integração de serviços/funcionalidades.

We are focusing our phone efforts where we have differentiation — with enterprises that value security, manageability and our Continuum capability, and consumers who value the same. We will continue to innovate across devices and on our cloud services across all mobile platforms

Satya Nadella

Segundo a informação, esta reestruturação levará ao despedimento de 1850 funcionários, sendo que 1500 pertencem ao departamento mobile da Finlândia. Sabe-se também que a Microsoft irá proceder a um investimento de US$ 950 milhões na reestruturação da empresa. 

Como referimos a informação agora publicada não é muito reveladora do que será o futuro da empresa neste segmento. Aguardamos que sejam apresentados mais detalhes pois há muitas dúvidas que surgiram entretanto.

Será que a Microsoft irá abandonar o mercado dos smartphones ou apenas reduzir o número de equipamentos?

Exit mobile version