Pplware

Maioria consideram que o tempo médio para se trocar de smartphone são 4 anos

Com tantos modelos de smartphones a serem lançados no mercado a uma velocidade surpreendente, é tentador querer trocar o nosso equipamento por um mais moderno. Nesse sentido, questionámos os nossos leitores sobre qual seria o tempo médio para se trocar de smartphone e a maioria das respostas aponta para 4 anos.


Qual o tempo médio para se trocar de smartphone?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 3.477 respostas obtidas.

De acordo com os resultados, a maioria dos leitores, com 28% dos votos, considerma que 4 anos é o tempo médio adequado para se trocar de smartphone (957 votos). Já 26% dos leitores votaram em 3 anos (900 votos), enquanto que 20% escolheram a opção de 5 anos (701 votos). Por sua vez, a resposta de 7 anos ou mais foi escolhida por 11% dos participantes (383 votos) e 2 anos foi a escolha de 9% (322 votos). Finalmente 5% consideram que o tempo médio para se trocar de smartphone são 6 anos (165 votos) e os restantes 1% escolheram a opção de 1 ano (49 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados atuais desta questão.

Nos comentários deixados no artigo onde colocámos esta questão, muitos leitores dão justificações para a escolha que fizeram na votação, embora muitos também salientem que tudo depende do smartphone que se tem e ainda das possibilidades económicas.

Se não respondeu à nossa questão, diga-nos agora qual é para si o tempo médio para se trocar de smartphone.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

 

Exit mobile version