Plataforma de comunicação como o Telegram ou até o Signal agradecem ao WhatsApp pela “borla” que ofereceram. Desde o momento em que os responsáveis pelo WhatsApp fizeram saber que iam mudar as políticas de utilização, o mundo virou-se contra a plataforma de comunicação do Facebook e quem ganhou foram as alternativas.
De acordo com números de hoje, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de utilizadores ativos. Mas há mais recordes!
Aos poucos e poucos, o Telegram escala o ranking das apps mais usadas para conversação. Esta plataforma destaca-se por oferecer os melhores mecanismos de segurança e em termos de funcionamento é semelhante às restantes plataformas. Já em 2020 o Pplware apostou no Telegram e criámos 10 artigos com dicas sobre esta plataforma de comunicação.
Telegram: Nas últimas 72 horas, mais de 25 milhões novos utilizadores
Além do registo dos 500 milhões de utilizadores ativos, só nas últimas 72 horas, mais de 25 milhões de novas pessoas de todo o mundo entraram para o Telegram. A plataforma já veio agradecer a todos e lançar o desafio para convidarem mais.
Segundo a empresa, “se tem contactos que entraram para o Telegram nos últimos dias, pode dar as boas-vindas usando algum dos recursos únicos do Telegram, como stickers animados ou uma mensagem de vídeo”.
De lembrar que recentemente os responsáveis pela plataforma WhatsApp lançaram um infográfico a justificar que o WhatsApp é realmente seguro e que o Facebook não terá acesso às suas mensagens. O WhatsApp refere não consegue ver mensagens privadas ou ouvir ligações e, portanto, nem o Facebook o conseguirá. Também revela que o WhatsApp não mantém registos de que os utilizadores estão a enviar mensagens ou a ligar, não pode ver a localização partilhada, não partilha informações de contacto com o Facebook e que os grupos do WhatsApp permanecem privados.