Pplware

Já se conhecem contornos sobre o Xiaomi Mi Mix 3: conectividade 5G e 10 GB de RAM

O Xiaomi Mi Mix é um dos porta-estandarte da tão balada marca chinesa. Foi um dos primeiros dispositivos no mercado a dispor de um ecrã a ocupar grande parte da face frontal, o que o tornou reconhecido e bem sucedido comercialmente em todas as suas versões.

O mais recente, Xiaomi Mi Mix 3, será apresentado ao mundo no próximo dia 25 de outubro mas já se conhecem alguns contornos sobre as suas especificações, que certamente voltarão a agitar o mercado dos smartphones.


Tipicamente, as marcas tecnológicas costumam lançar alguns teasers dos seus produtos antes de os anunciarem publicamente. A Xiaomi não é exceção neste aspeto e tem desvendado pormenores acerca do Xiaomi Mi Mix 3.

Para além de já ser conhecida a data oficial da apresentação, dia 25 de outubro, num conjunto de publicações em redes sociais foi possível determinar mais informações sobre o modelo.

Na sua página da Xiaomi Espanha, a marca confirmou que o Mi Mix 3 virá com conectividade 5G, algo altamente incomum no mercado de smartphones atual.

Ora, tendo em conta que o mais provável é que o Xiaomi Mi Mix 3 venha equipado com o Qualcomm Snapdragon 845, e este não suporta 5G, o equipamento terá de recorrer a um modem externo como o Snapdragon X24.

Tal adição no hardware levará a um lógico consumo de bateria, podendo deste modo afetar negativamente a autonomia da mesma. Para além disso, considerando a adoção do 5G por parte de operadoras de telecomunicações e da própria infra-estrutura em si, talvez seja uma decisão prematura da Xiaomi ao inserir conectividade 5G no seu Mi Mix 3.

Numa outra publicação na rede Sina Weibo, foi partilhada mais uma especificação do Xiaomi Mi Mix 3, desta vez referente à sua RAM.

Ao que tudo indica, o modelo virá com 10 GB de RAM. Avaliando pelos modelos anteriores, esta quantidade de memória poderá estar restrita à versão premium em cerâmica, tendo as outras versões 8 GB de RAM. No entanto, tais considerações são meros rumores.

O fator pragmático dos 10 GB de RAM é que é discutível… Os smartphones topos de gama atuais já proporcionam uma excelente experiência em termos de desempenho; uma adição de RAM terá obviamente vantagens nesse sentido, mas poderá ser uma evolução desnecessária neste momento.

Nas publicações relativas ao Xiaomi Mi Mix 3 é igualmente possível verificar que este terá um ecrã infinito em toda a face frontal, sem notch. Deste modo, terá de recorrer a uma plataforma deslizante como foi implementada no Oppo Find X.

Nessa plataforma deslizante estarão embutidas a câmara frontal e todos os sensores, incluindo os referentes ao reconhecimento facial.

São assim conhecidas já várias informações sobre o futuro Xiaomi Mi Mix 3. Sem dúvida que será um equipamento poderoso mas algumas das suas capacidades talvez sejam algo precoces e exageradas do ponto de vista pragmático. A aposta na otimização seria um caminho interessante a seguir.

Deste modo, estaremos perante um dispositivo preparado para o futuro ou um dispositivo recheado de marketing para se conseguir destacar dos demais? Deixe a sua opinião nos comentários!

Exit mobile version