Pplware

O Instagram também já abandonou o Windows Mobile?

Um dos maiores problemas da plataforma móvel da Microsoft é a ausência de apps e a pouca qualidade da maioria das existentes. Este cenário tem piorado nos últimos tempos, fruto da gestão da Microsoft.

Algumas dessas apps eram fundamentais para este ecossistema sobreviver e agora uma delas acaba de sair, provavelmente de vez. O Instagram já não pode ser instalado.


Lentamente, mas de forma contínua, as aplicações têm estado a abandonar o Windows 10 Mobile e todo o ecossistema da plataforma móvel da Microsoft. Isto acaba por se refletir na escolha dos utilizadores, que acabam por não querer usar esta plataforma, pelas razões óbvias.

A mais recente desistência parece ser do Instagram, que de forma silenciosa removeu a sua app da lista de opções para o Windows Mobile. Até agora tinha presente o suporte para o Windows 10 e para o Windows Mobile, mas agora limita-se apenas à versão para o Desktop.

Esta decisão ainda não foi justificada, mas surgiu com a mais recente atualização, que não traz grandes novidades à aplicação da rede social.

A opção agora, e uma vez que deixou de ser possível instalar o Instagram, é a utilização do Edge para navegar no site e assim carregar as novas fotografias e aplicar os seus filtros.

Ironicamente, o Instagram era uma das apps que mais anos esteve fora do Windows Mobile e que mais vezes era pedida pelos utilizadores deste sistema operativo. O Facebook, dono do Instagram, acabou por focar-se no Windows Mobile e em 2016 lançou uma app para este sistema operativo.

Caso se confirme, esta é mais uma perda de peso que atinge o Windows Mobile. Estas desistências têm sido parte importante do fim deste sistema, mas a própria posição da Microsoft não ajudou a que se conseguisse manter ativo e a cativar os utilizadores.

É hora de abandonar de vez o Windows Mobile?

Exit mobile version