Os últimos meses têm sido de grande perseguição à Huawei. A marca chinesa foi banida dos EUA por razões que ainda precisam de ser apuradas, mas que provavelmente nunca o vão ser. Isto deixa a marca fora do acesso a muita tecnologia essencial.
Esperava-se que com todas estas questões, a marca abrandasse de forma drástica as suas vendas. A verdade é que isso não aconteceu e novos recordes foram batidos. A Huawei já vendeu mais smartphones este ano que no ano passado.
Mais um valor recorde para a Huawei
Todos os anos a Huawei tem mostrado níveis de crescimento acima do que pode ser considerado normal. Vende cada vez mais smartphones e conquista mercados onde outros concorrentes dominavam, ocupando já a segunda posição global neste mercado.
Este ano tudo parecia preparado para uma mudança grande, que afinal não aconteceu. A marca acabou de anunciar que bateu a marca dos 200 milhões de smartphones vendidos.
Vendas de smartphones dispararam
Esta meta estava estabelecida desde o final do ano passado, altura em que conseguiu atingir o valor agora estabelecido. Isto revela que esta nova meta foi conseguida muito mais cedo. Ao todo foram 64 dias em que este valor foi antecipado.
Este valor é ainda mais importante se olharmos ao passado. Há 2 anos, a marca celebrou a venda de 100 milhões de smartphones no final de setembro. De forma igual, em 2016, essa marca foi atingida em outubro. 2015 foi um ano em que a marca nem conseguiu atingir essa meta.
We’ve just exceeded 200 mil shipments in 2019
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) October 23, 2019
64 days earlier than in our previous year!
Our thanks and appreciation goes out to everyone for your support – as we keep striving to improve technology for all #Huawei #MakeItPossible pic.twitter.com/gPs9pnmMyJ
Huawei quer dominar o mercado
A marca continua a colocar no mercado os seus smartphones de topo, com as caraterísticas únicas que se conhecem. Há ainda o problema com os serviços da Google, mas há a solução dos seus serviços e o seu ecossistema de apps.
Este valor de smartphones colocados no mercado revela sobretudo e de forma clara a posição da marca no mercado. O seu alvo é a Samsung, que domina esta área. Depois de ultrapassar de forma clara a Apple, a Huawei está apenas a passar um período menos positivo, por culpa de terceiros. Assim que este seja reposto, espera-se que a marca volte lutar para chegar ao topo.