Pplware

Huawei sancionou funcionários que utilizaram iPhone no Twitter

Publicar informações de uma marca com equipamentos da concorrência não é propriamente novidade no mundo online. No início de dezembro de 2018, a Samsung destacou o Note9 no Twitter, sendo que a publicação foi feita com um iPhone da Apple.

No final do ano aconteceu algo idêntico, mas por parte de Huawei. Na conta oficial da rede social Twitter da empresa foi publicada uma mensagem de boas festas a partir de um iPhone! A Huawei vai sancionar dois funcionários.


A situação é caricato e no caso da Huawei já teve consequências. De acordo com uma nota interna da empresa, a Huawei informou que irá despromover um dos funcionários e reduzir o seu salário, enquanto o segundo não poderá ser promovido este ano.

De referir que a publicação que indicava ter sido enviada por um iPhone foi rapidamente removida da conta de Twitter da Huawei. No entanto, a imagem do tweet circulou imediatamente na internet, em especial nas redes sociais.

O erro, segundo é explicado na nota interna da empresa chinesa, deveu-se a membros da empresa subsidiária de marketing Sapient. Segundo o referido, a equipa desta empresa não se conseguiu ligar à VPN  para realizar a publicação. Para contornar tal problema, os funcionários utilizaram os seus telemóveis com um cartão SIM de Hong Kong, que lhes permitiu assim aceder à rede social e fazer a respetiva publicação.

O vice-presidente da empresa e diretor do conselho de administração, Chen Lifang, terá referido inclusive que o incidente “causou danos à marca Huawei”, uma vez que a empresa chinesa está em “competição com a Apple” ao nível das vendas.

Exit mobile version