O iPhone X trouxe algumas novidades e figurou-se, a par dos topos de gamas de outras marcas, como um dos principais smartphones do momento.
Prestes a lançar o seu Mate 10, que promete fazer suar a concorrência, a Huawei decidiu pegar na falha do Face ID para picar a Apple e divulgar o seu novo dispositivo.
Se marcas como a Samsung e a Apple já têm alguns anos de mercado e alguma maturidade nas suas apostas, a Huawei tem tido um grande crescimento num curto espaço de tempo, tendo passado rapidamente de uma marca desconhecida neste mercado para uma das melhores do momento.
Equipados com processadores próprios, os Kirin, os dispositivos da Huawei têm-se aproximado cada vez mais dos restantes topos de gama, sendo já uma solução bastante viável, especialmente para quem procura uma grande aposta na fotografia.
Com o P10 no mercado desde fevereiro, falta agora a Huawei lançar o seu phablet, o Mate 10, que irá estrear o novo processador, o Kirin 970. Desenhado para ser mais rápido e mais inteligente, o Kirin 970 promete surpreender no seu desempenho. Como novidade, temos uma aposta total na inteligência artificial, tendo para isso sido desenvolvido um co-processador NPU responsável por todo o tipo de processamento relacionado com este tipo de inteligência.
De forma a divulgar o seu próximo lançamento, a Huawei tem picado a concorrência com algumas imagens nas redes sociais. Depois de ter provocado a Samsung com a chegada tardia da câmara dupla aos dispositivos da marca sul-coreana, chega agora a vez da marca chinesa fazer uma brincadeira do género com a Apple.
Para isso, lançou nas redes sociais um vídeo que aproveita a mítica falha (ou feitio) do Face ID para provocar a Apple em relação à inteligência artificial. No seu vídeo, utilizam a cara de um palhaço que falha a autenticação facial, deixando no final a mensagem que no dia 16 de outubro se irá conhecer o verdadeiro smartphone com inteligência artificial.
Mate 10 atinge velocidade de 1.2 Gbps em 4G
Tal como é apanágio da Huawei, a qualidade dos modems LTE são sempre asseguradas. No Mate 10 poderemos contar com um modem Cat 18 para download e Cat 13 para Upload, o que permite uma utilização super rápida dos dados 4G.
Num teste conduzido pela Huawei em parceria com a Rohde & Schawrz, usando tecnologia 4 x 4 MIMO e 256 QAM, foi possível registar uma velocidade de 1.2 Gbps. Com este resultado ultrapassa assim o S8 que possuí um Modem Cat 16 e que promete velocidades até 1.2 Gbps.
Embora estas velocidades sejam possíveis, em utilização real o dispositivo estará sempre limitada à qualidade da rede disponibilizada pela operadora.