Apesar dos recentes problemas/embargos no Ocidente, a Huawei continua a ser uma verdadeira potência no mercado interno da China. De acordo com dados revelados pela consultora Canalys, a Huawei obteve um estrondoso crescimento no último trimestre, dominando agora o mercado Chinês com 42% da quota de mercado.
Conheçam os resultados que foram divulgados pela empresa Canalys.
Ao contrário do que muitos pensam, a empresa Huawei está em alta! Com o crescimento registado no seu mercado doméstico chinês (que é só o maior mercado de smartphones do planeta), fez com que a marca equilibrasse os seus resultados a nível mundial.
De acordo com os resultados, no último trimestre foram vendidos 97,8 milhões de smartphones na China sendo que cerca de 41,5 milhões foram fabricados pela Huawei.
Huawei bate toda a concorrência direta
O forte crescimento da Huawei contrasta com a quebra da concorrência direta. Como se pode interpretar facilmente pela imagem seguinte, a Vivo, Oppo, Xiaomi, Apple e outras baixaram nas vendas.
De acordo com a Canalys, esse crescimento da Huawei foi obtido graças a uma diminuição das vendas das rivais Oppo, Vivo, Xiaomi e Apple.
A empresa cavou uma enorme lacuna entre si e os outros fabricantes. A sua posição dominante permite um enorme poder para negociar com a cadeia de fornecedores e aumentar a sua participação na carteira de parceiros de vendas
A soma de todas as concorrentes da Huawei é de 50% do mercado chinês. No ano anterior, esse número era de 64%. Apesar do bom desempenho do iPhone 11 a Apple continua em baixa na China, principalmente devido à procura de equipamentos 5G no mercado Chinês, onde a empresa se tornou referência…
A Huawei está numa posição forte para consolidar o seu domínio principalmente devido à implantação da rede 5G, dadas as suas estreitas relações com as operadoras na implantação da rede e no controlo dos principais componentes, como chipsets 5G compatíveis com a rede local. Isso coloca uma pressão significativa na Oppo, Vivo e Xiaomi, que apresentam alguma dificuldade em conseguir alguma inovação.
Refere o comunicado da empresa de análise de mercado Canalys.