Pplware

Huawei prepara-se para vender 260 milhões de smartphones em 2019

Apesar dos conflitos comerciais com os EUA, particularmente notórios a partir de maio último, a tecnológica chinesa prepara-se para nos surpreender. Ao que tudo indica, o volume de vendas para os seus smartphones Android voltará a ficar acima das expectativas dos analistas.

As previsões foram revistas, com novas metas a retratar uma realidade benevolente para a Huawei.


Recordando a revogação da licença para utilização do sistema Android em maio último, a empresa conseguiu mesmo assim superar as suas previsões de vendas para o primeiro semestre de 2019. No entanto, o prognóstico para os meses seguintes era negro, tanto nas vendas como nas receitas.

A Huawei contrariou as expectativas

Com efeito, numa das últimas previsões, refletindo já a manutenção do bloqueio comercial imposto pelos EUA, as vendas podiam ficar-se pelos 180 milhões de smartphones Android. Este sendo o valor mínimo face à meta original, 250 milhões de smartphones, estabelecida no início de 2019.

No entanto, desde o dia 29 de junho, data em que Donald Trump anunciou o fim das hostilidades que o clima tem melhorado. Sobretudo após a pronúncia do Departamento de Comércio dos EUA no sentido de retomar as relações comerciais. Posto isto, também as previsões de venda viriam a melhorar.

Agora, de acordo com o analista Guo Minghao, a Huawei está no melhor caminho possível. Aliás, segundo as suas estimativas a empresa poderá vender mais de 260 milhões de smartphones Android em 2019. Desse modo, acabaria por superar as suas melhores expectativas traçadas no início de 2019.

A retoma para a fabricante de smartphones Android

As previsões são francamente positivas. Com a Huawei a caminho de voltar a ter total acesso aos serviços da Google, a empresa retomará a normal atividade. A partir daí, poderá continuar a lançar novos smartphones Android no mercado. Além disso, poderá também atualizar os existentes.

Espera-se também que, fruto desta reviravolta, o sentimento de mercado seja ainda mais favorável para a empresa. Isto é, estando os consumidores cientes dos últimos desenvolvimentos, a marca acabou por receber imensas atenções. Agora, canalizará tudo isso para chegar perto do consumidor.

Ainda de acordo com o mesmo analista, no panorama anterior, as previsões de venda ficavam entre os 200 a 210 milhões de terminais. Agora, perante o novo enquadramento, o valor coloca-se nos 260 milhões de smartphones Android.

A China sustentou o crescimento da Huawei

Foi graças ao mercado chinês, o maior mercado mundial de smartphones que a empresa conseguiu crescer com tamanho ímpeto. Aliás, na nação chinesa despertou-se um sentimento de nacionalismo, já associado por vários analistas à contração das quotas de mercado de fabricantes estrangeiras.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os entraves enfrentados pela Huawei estarão finalmente ultrapassados até ao final de julho. A partir daí, tudo estará pronto para novos lançamentos e para o redobrar dos esforços, dentro e fora da China.

Desse modo, a Huawei continuará a usufruir de uma sólida base no seu mercado natal. Contudo, a sua visão de expansão passará cada vez mais pela Europa e, quiçá, também pelos EUA. Já, por fim, relembramos a ambição da marca em ultrapassar a sua rival, a sul-coreana Samsung.

Poderá a Huawei ultrapassar a Samsung em 2020?
Exit mobile version