Pplware

HongMengOS: as 7 diferenças do sistema da Huawei face ao Android

Apelidado internamente de HongMengOS, o sistema da Huawei está a ser desenvolvido como precaução a um eventual futuro em que as relações comerciais com as empresas sediadas nos EUA não seja possível. Assim sendo, nasceu uma alternativa ao sistema operativo Android da Google e já está a ser testado.

Em seguida encontrará 7 das principais diferenças entre o HongMengOS face ao Android.


Agora que já sabemos que o sistema da Huawei pode ser até 60% mais rápido do que o Android, também já temos uma potencial data de apresentação, a 9 de agosto. De igual modo, já foi dito que o HongMengOS pode superar tanto o iOS como o macOS em velocidade e versatilidade.

O HongMengOS já está a ser testado na China

Graças a estes primeiros testemunhos podemos assim ficar a conhecer o sistema da Huawei. Ao que tudo indica, esta plataforma da tecnológica chinesa já está nas suas últimas etapas de desenvolvimento. Por conseguinte, temos já material suficiente para estabelecer um paralelo com o Android, da Google.

Isto é, temos já a indicação de 7 pontos principais, distintos da EMUI, a interface atual, baseada no sistema da Google. No entanto, cumpre salientar que uma eventual adoção do HongMengOS seria feita de forma gradual e faseada. Algo que a Huawei evitará, a menos que não tenha efetivamente outra opção.

 

https://twitter.com/Brunoivan122/status/1148714018984681474

De igual modo, importa frisar que a versão final do sistema da Huawei pode trazer outras novidades. Fruto de uma fase de testes interna, o HongMengOS ainda está a ser aprimorado pela tecnológica. Portanto, apesar de já conhecermos algumas das suas diferenças face ao Android da Google, a lista pode aumentar.

O que muda face ao Android da Google?

O ponto crucial e destacado por todos os que o testaram foi a sensação geral de fluidez e rapidez de toda a interface de sistema, bem como a experiência de utilização. Assim versa o relato da imprensa internacional, destacando o principal traço do HongMengOS.

Há mais novidades a caminho do sistema da Huawei

Ainda que os testemunhos de quem já testou o HongMengOS sejam francamente positivos, cumpre salientar que toda a plataforma ainda está em fase de testes e desenvolvimento. Portanto, contamos com mais novidades a serem acrescentadas gradualmente à plataforma.

Salientamos ainda a necessidade de a Huawei colmatar uma eventual falta dos serviços Google. Isto é, desde a utilização de uma loja de aplicações que não a Google Play Store, até aos demais serviços como o Gmail, ou YouTube. Algo que dependerá também da possibilidade de negociação entre as duas empresas.

Por fim, é ainda dito que a fabricante apresentará uma versão do Huawei Mate 30, um dos próximos lançamentos, com o sistema próprio. Será uma unidade de testes, bem como uma oportunidade para dar a conhecer o potencial (e estado) do HongMengOS.

Conseguirá o HongMengOS afirmar-se como alternativa ao Android da Google?

 

Exit mobile version