Pplware

Harmony OS: o sistema da Huawei estrear-se-á na Honor Smart TV

O sistema operativo desenvolvido pela Huawei como possível alternativa ao Android deverá ser apresentado a 9 de agosto. Entretanto, o Harmony OS, nomenclatura internacional para o HongMengOS, deverá estrear-se, na China, com a próxima Smart TV da Honor.

Segundo fontes próximas da tecnológica, este será o primeiro passo para o novo sistema.


De acordo com a imprensa internacional, citando fontes próximas da empresa chinesa, a estreia do Harmony OS dar-se-á numa nova Smart TV. Por sua vez, esta será lançada e comercializada pela Honor, uma das principais empresas satélites sob a alçada da Huawei.

A estreia do Harmony OS será numa Smart TV da Honor

Mais concretamente, num televisor de 55 polegadas a ser apresentado em breve. Aí, o novo sistema operativo da tecnológica funcionará como um hub, ou centro agregador de conteúdos. Isto é, como forma de gerir todo o ecossistema de equipamentos Huawei, conjugando-os na Smart TV.

De igual modo, o Harmony OS servirá também de centro de entretenimento. Aqui para que o utilizador possa sincronizar perfeitamente o conteúdo dos seus smartphones com o do grande ecrã. Algo que reflete também as tendências atuais dos consumidores que passam cada vez menos tempo a ver TV.

 

 

Importa ainda frisar que a Smart TV da Honor será anunciada na China. Aí, no seu mercado natal, faz-se sentir um declínio do tempo passado em frente à TV, ao passo que o tempo dedicado ao smartphone vai aumentando. É, portanto, um reflexo do nosso quotidiano, cada vez mais intenso.

A ponte da Huawei entre o smartphone e a Smart TV

Ainda de acordo com a fonte supracitada, o responsável máximo da Honor afirma que esta aposta permitirá à empresa cativar mais público. A premissa aqui sendo a otimização da experiência de visualização de TV a partir do smartphone e vice-versa. Algo conseguido graças ao Harmony OS.

Ainda assim, o mesmo não confirmou se o Harmony OS será o sistema operativo da Smart TV. Ora, isto deixa-nos ainda com algumas dúvidas. Apesar de termos ficado a saber que uma das suas apostas passará pela sua sincronização com a televisão da Honor, os detalhes do procedimento são difusos.

De igual modo, uma primeira aposta da Huawei em conjugar a televisão com o smartphone poderá ajudar a empresa a testar a estabilidade do sistema. Aliás, nesta primeira fase, com o OS ainda a ser desenvolvida e aprimorada, é provável que o consumidor ainda tenha que esperar pela versão  final.

Uma nova luz para a Huawei

O Harmony OS será um centro de controlo para o entretenimento, mas resta saber qual será o seu suporte físico. Zhao Ming, presidente da Honor, não revelou estes detalhes, mas apenas o propósito inicial do sistema. Algo que poderá estar prestes a ser revelado a 7 de agosto.

Relembramos ainda que a Huawei poderá voltar a utilizar o sistema operativo Android para os seus smartphones. Desse modo, o papel desta plataforma alternativa pode ficar em cheque. Já, por outro lado, tal como refere a publicação, a aposta nas Smart TV pode ser crucial para a sua imagem pública.

Isto é, pode ajudar a empresa a afastar as atenções dos seus smartphones perante a ainda recente controvérsia.  Atualmente, a sua imagem está manchada na Europa, pelo menos de acordo com o recente relatório da Kantar, urgindo assim trazer uma nova luz e ótica externa à Huawei.

Leia mais…

Exit mobile version