Pplware

Fãs criam petição para a Microsoft usar, no Surface Duo, Windows 10 X ao invés de Android

O Surface Duo foi apresentado por Panos Panay no último evento de hardware da Microsoft. Este dispositivo dobrável marca o regresso da empresa ao mercado de smartphones, mas usando Android ao invés de Windows. Agora, um conjunto de fãs criaram uma petição para ser usado o Windows 10 X neste equipamento, ao invés do Android.

Apesar de ainda estar em desenvolvimento – o Surface Duo só chega ao mercado no verão de 2020 – será que a Microsoft irá ceder à pressão dos fãs e desenvolvedores para plataformas Windows?


Muito ao contrário do que era esperado, a Microsoft anunciou um novo smartphone no seu evento do passado dia 2 de outubro. Toda a audiência foi apanhada de surpresa, porque não foi adiantado um único rumor sobre este equipamento.

Este dispositivo dobrável irá executar Android. Este é o resultado de uma parceria feita pela empresa de Redmond com a Google, conseguindo assim reduzir o ‘app gap’ que tanto assombrou o Windows 10 Mobile!

No entanto, foram vários os fãs que ficaram insatisfeitos com esta medida! Foi criada assim uma petição para convencer a Microsoft a voltar atrás na sua decisão.

O recém-anunciado Surface Duo apenas irá executar apps Android e assim não alcança o que muitos desenvolvedores da plataforma UWP desejam. Queremos um smartphone Surface que execute o novo sistema operativo Windows 10 X e que emule apps para Android.

A comunidade conta já com mais de 400 pessoas, sendo que tem crescido a um nível considerável! Os assinantes estão sobretudo desapontados com o facto de a Microsoft tem abandonado a sua Universal Windows Platform para este dispositivo tão importante. A empresa investiu muito nesta nova fase do desenvolvimento para Windows, que é multi-plataforma, e agora os desenvolvedores não terão a oportunidade de estar presentes em todos os dispositivos da empresa.

Apesar de já terem sido levantados alguns rumores, não é confirmado que o Surface Duo conseguirá executar apps Windows. Um tweet, entretanto apagado, de uma conta oficial da Microsoft deu a entender isso.

Acha que o Surface Duo deveria executar o mesmo sistema operativo do Surface Neo, o Windows 10 X? Ou, tendo em conta que é um smartphone, a escolha do Android com uma UI personalizada foi a melhor decisão? Deixe a sua opinião nos comentários!

O Surface Phone existe e chama-se Surface Duo! O smartphone da Microsoft com Android

Exit mobile version