Estudo: 85% prefere ficar sem água que sem apps no smartphone
Os smartphones já deixaram de ser um mero acessório, para passerem a ser um objecto essencial para a maioria dos utilizadores.
Independentemente da marca ou modelo, a verdade é que cada vez mais as pessoas confiram nestes equipamentos e usam-nos para as mais diversas tarefas, como agenda, calendário, controlo de custos, bloco de notas, gestor de exercício físico, e muito.. muito mais.
Contudo, tudo deve ter um equilíbrio e ser usado com moderação, e um recente estudo veio demonstrar que 85% dos utilizadores inquiridos preferiam ficar sem água, que sem as aplicações do seu smartphone.
Dá que pensar!
O estudo levado a cabo pela Apigee, inquiriu 762 utilizadores de smartphones de 5 países diferentes, nomeadamente França, Espanha, Reuno Unido, Alemanha e Estados Unidos, e teve como objectivo demonstrar a dependência dos utilizadores perante as aplicações dos seus equipamentos móveis.
Os resultados indicaram que 82% dos utilizadores admite existirem aplicações que não podem deixar de utilizar sequer um dia. Dessas aplicações destacam-se o email (57%), Facebook (41%) e apps de alarme (31%).
A Espanha apresenta-se como o país mais dependente de aplicações, uma vez que 93% dos utilizadores admite que não consegue estar sem estar aplicações durante um dia inteiro e, por sua vez, 50% dos utilizadores americanos afirmam conseguir estar pelo menos quatro horas sem estes recursos.
Relativamente à quantidade de aplicações, 72% afirmam que utilizam até 10 apps por dia, e 2% admite usar mais de 50 apps/dia.
A empresa ainda verificou que coisas é que as pessoas não poderiam fazer caso perdessem as suas aplicações:
- Ver o email (48%)
- Acordar de manhã (32%)
- Sentir-se feliz (23%)
- Ir para o trabalho (20%)
- Manter o relacionamento (19%)
- Encontrar parceiros (13%)
- Orientar o Jantar (12%)
- Impressionar as pessoas (10%)
Contudo, o sentimento de dependência das aplicações varia consoante o país. Na França, 18% dos utilizadores dizem que não poderiam pedir o jantar sem uma aplicação. 23% dos espanhóis erfere que não conseguiriam encontrar uma data sem apps.
Por sua vez, 85% do total dos inquiridos admitem que seria melhor ficar sem água potável que ter que apagar todas as suas aplicações, já 9% afirma que seria mais fácil inventar-se uma nova fonta de energia a terem que ficar sem as suas apps móveis
Outra informação pertinente é a idade adequada para as crianças terem um smartphones. E também aqui a opinião varia, mas no geral, 75% indica os 12 aos 16 anos.
No entanto, 2% dos alemães dizem que crianças com apenas 1 ano de idade já devem ter um smartphone, 8% dos americanos dizem que 10 é a idade certa, e 6% de americanos e espanhóis afirmam que os pais devem esperar até que a criança atinja os 18 anos de idade para lhes darem o seu primeiro smartphone.
Veja o estudo na íntegra aqui.
O que pensa destes resultados? Conseguiria ficar sem as suas aplicações móveis? Qual pensa ser a idade adequada para uma criança ter smartphone?
Este artigo tem mais de um ano
85% dessas pessoas provavelmente nunca tiveram falta de agua.
digo mais 100% desses 85% nunca tiveram MESMO falta de agua
Concordo!!!
Matematicamente isso foi exatamente o mesmo que o 3nvy disse mas por outras palavras.
NEM PENSAR!
Ora ve bem: 80% de 100 pessoas é 85 pessoas. 85% dessas pessoas dá (arredondado) 72 pessoas. Ora, 100% dessas 85 pessoas dá (exato), 85! O contexto muda tudo, cuidado com as rasteiras.
*85% de 100 pessoas
Duh!!! 85% das pessoas preferem ficar sem água potável que caia sobre os seus telefones inteligentes! Porque iria arruinar os seus extras!
x) o mundo esta cada vez pior
“prefiro ficar sem agua para ter as minhas apps durante os 2 dias que vou ter antes de morrer de desidratação”
“Não sois máquina! Homens é que sois!”
-Charles Chaplin
Infelizmente a população está se esquecendo do essencial da vida. SIM, a tecnologia vem para nos AUXILIAR, não para SER O QUE DEVEMOS SER. Devemos colocar o homem em primeiro plano, para depois pensar em máquinas.
Claro, minha humilde opinião. ^^
Creio que 85% dos inquiridos não sabe o que é ser privado de água potável. Deveriam sujeitar-se a isso para ver até que ponto as apps conseguem tirar a sede.
Concordo plenamente! Bem dito!
“Encontrar datas” não seria Find date?
So tenho a dizer, mas a mim ninguém me tira um banho xD
Basta ver quem fez este “estudo” que ficamos esclarecidos acerca da relevância do mesmo.
Abc
Boa tarde,
Espero que quem contribuiu para a sondagem não se esteja a fiar nesta app para dispensar água:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.depresscreate.games.waterfinder&feature=search_result
Cumprimentos,
Pedro Caetano
Lol
85% de dementes… E mais não digo…
Agarrados! É trendy…
Mas isto estará tudo louco?????
Que fiquem sem água a sério que depois bebem os iPhones e primos destes 🙂
Eu diria que os que pertencem aos 85% nunca se viram privados de água…
Mesmo! Que disparate
Eu já nem digo ficarem sem acesso completo a água potável… bastava ficarem 3 dias se água canalizada e era vê-los desesperar 🙂
Que tristes. Já n sabem respirar se n tiverem uma App que lhes diga inspire, expire. Se este estudo for verdade, que bela ..erda de gente que se está a criar para o futuro. Meninos de leite k nem sabem falar com outras a n ser via via sms ou facebook. TRISTES.
Sério? LOL.
Bons banhos então para eles!
Estes estudos são “buéda fixes” são “altamente à maneira”, estas expressãos dizem tudo, não?
Como o Vinicius disse e bem, estamos a esquecer de um bem pelo qual damos por garantido e quando se põe os bens necessários á nossa vida (sobrevivência) diria mesmo que a humanidade está mesmo decadente.
Ou seja, preferem cheirar mal que nem porcos, passar sede ( embora existam outros líquidos que não água ), entre outros, do que ficarem sem aplicações para o Smartphone?
Não sei se alguma dessas pessoas vai ler isto mas, e que tal ir a um psiquiatra?
Ao menos, já que pagam e não se importam de não a ter, partilhem com quem realmente precisa e sente falta da mesma…
Sabes que 99% (exagerando em alguns % lol) dos líquidos são compostos por água certo? Tirando leites e afins (tirados diretamente das vacas… sendo que 99% dos americanos nem sequer sabem o que é uma vaca lol pensam que o leite sai das fábricas ou caraças 😀 )
Como disse, exagerei um pouco nas percentagens mas é só para expor a minha ideia xD
Gente infeliz, enfim….
Sim eu sei, mas as vezes nem nos lembramos disso, o que disse em cima é exemplo disso, nem me lembrei. Mas olha que os 99% na parte dos americanos não deve fugir muito lol…
Se alguma vez oferecerei ao meu filho um smartphone com 10 anos…de 600 € ….
É caso para dizer… “Where’s my water?” 😉
Acho este artigo ‘patético’. Sem mais nada a dizer.
Atenção que muitas vezes são estes estudos que definem as políticas de investimento das organizações. Vocês deveriam ver alguns estudos que as agências usam para trabalhar clientes… morriam de tanto “patetismo”!! Mas na verdade, é que é assim que o mundo gira!!!
Podes ter achado patético os resultados, agora não vejo razões para considerares o estudo patético 🙂
Eu não considero o estudo patético,mas…gostava de saber quem paga estes “estudos”!!Provavelmente alguma universidade pública(de qualquer País!!)para “justificar” o seu orçamento.É que eu NÃO ACREDITO que tal estudo alguma vez tenha sido efectuado…
Penso que se contactares a empresa Apigee, eles te podem esclarecer nessa dúvida.
http://apigee.com/about/contact
Cumprimentos
WTF, eu faço parte dos 15%…
Chamar estudo ao texto exposto no respectivo site no link “http://apigee.com/about/pressrelease/apigee-study-mobile-app-dependency-high-varies-country” é um erro crasso. Onde está uma ficha técnica completa e fíavel? Nem sequer uma amostra aleatória é apresentada. Até porque obter querer aferir sobre dependencia de aplicações nunca pode ser feito usando uma: cai-se no erro de enviezar por completo o objectivo. No máximo isto pode-se chamar um inquérito, que dado o modo como foi obtido nada se pode concluir. Fazer estatística é um trabalho rigoroso que não pode ser usado para fins sensacionalistas.
Atira-te a eles, ainda pedem um help 😉
Enviesar.
Posso saber a população em estudo (com população) refiro-me aa qtd de pessoas inquiridas?
O estudo levado a cabo pela Apigee, inquiriu 762 utilizadores de smartphones de 5 países diferentes, nomeadamente França, Espanha, Reuno Unido, Alemanha e Estados Unidos, e teve como objectivo demonstrar a dependência dos utilizadores perante as aplicações dos seus equipamentos móveis.
Por mais improvável que pareça este resultado, eu ainda acredito MUITO que isso seja verdade, embora com tristeza porque percebe-se que tudo o que vão fazer hoje precisam de apps. Percebe-se tal quando em cálculos simples precisam ja pegar a calculadora pra fazer contas, não conseguem fazer um simples “valor / tanto de pessoas a dividir a conta”. É lastimável a situação em que o ser humano começa a perder sua capacidade.
Que estupidez.. É cada coisa mais parva que publicam.. Preferem não ter porque a têm, se não tivessem queria ver o que preferiam..
Onde estão com a cabeça. Este mundo está cada vez mais louco. Aposto que também preferem muito mais o smartphone do a família, os amigos… Onde vamos parar?
O homem ao serviço da tecnologia e não o contrario! Sinceramente.
Incrível!!! Esses 85% dos inquiridos, além de porcos, morrerão… no entanto poderão deixar uma mensagem no facebook a dizer “Há 1 semana que não me lavo e estou a morrer de sede”.
Este estudo é uma demonstração do materialismo atual. Não bastava já os blogs dessas meninas “bem” sobre moda e acessórios de moda, onde se gastam rios de dinheiro em acessórios e futilidades, quando há tanta miséria por aí, desemprego e dificuldades económicas… e agora isto.
Sinceramente, cambada de ignorantes.
Cumps e bom fim de semana.
Heheh LIke 😉
O mundo está doido!! Li o artigo por alto. Mais tarde em casa vou ler com melhor atenção. Mas suponho que maior parte dos inquiridos sejam crianças ou adolescentes.
É verdade que os smartphones são uma ferramenta muito útil, agora, preferir ficar sem àgua que sem apps no smartphone, isso não. Nunca tiveram a infelicidade de estar sem água vários dias, mudavam logo de opinião.
Na minha opinião tirava-se a água a esse grupo e dava-se a quem a quer
quando inventarem apps desodorizante e perfume talvez..até lá prefiro a agua…ou melhor secalhar quem foi inquirido ate prefere as apps mas os que têm que coabitar com estes seres devem preferir a agua de certeza..
Nunca ficaram sem água potável …
No coments
esta é daquelas noticias que nem comentários merece.. A futilidade atinge picos extremos.
Find dates, neste contexto, não significa encontrar datas. Significa encontrar um parceiro/parceira.
Quem está habituado a ter fartura de tudo,(em Portugal não são 85% com toda a certeza) não consegue abdicar do smartphone, mas se alguma vez estivesse sem água até desperar, seria capaz de atirar com o smartphone à parede para receber água. Portanto… não metam água!… dêem notícias credíveis!…
Nós damos, sempre, não há uma que não seja credível. Quem faz os estudos e quem depois os usa para muita coisa que influencia do teu dia a dia… isso já são outros trinta!!!
Nem sei que dizer, a água é muito importante, podemos ficar sem comer durante dias mas se tivermos água, só água aguentamos.
Agora dizerem isto, é porque não sabem mesmo a importância que a água tem, enfim……é gente que não sabe dar valor ao que é realmente necessário
Inútil darmos importância a este tipo de “estudos” btw já sabia que os alemaes eram otários mas ao ponto de acharem que com 1 ano de idade já se deve ter um smartphone só reflete bem para onde caminhamos a curto prazo nas mãos desse “povo”
Óh gentinha burra…
o que é ficar sem água? Sem água engarrafada? Se for literalmente ficar sem água não faz qq sentido
àgua potável, diz no artigo.
Espero bem que estes 85% morram de desidratação, o mundo sempre fica mais limpo.
era manda-los para as berlengas… água potavél ha pouca, e rede só gsm e mal.. nada de GPRS…
Isso é porque esses 85% nunca ficaram sem água heheheh
Cumprimentos
César Oliveira
http://www.profissionalweb.net
“85% admitem que seria realmente melhor deixar de beber água do que apagar todas as suas aplicações”.
Também depende, não é, não se diz por quanto tempo. A pergunta é, mais ou menos, “prefere ficar com sede ou apagar todas as suas app ?”. Não se pergunta “prefere morrer à sede”, nem “prefere não tomar banho e cheirar mal”. Nem se em vez da água iria beber uma coca-cola ou uma cervejinha.
Enfim, o tal site e mais o inquérito sem os tais 85% não chegavam à blogosfera. É 85% de marketing.
Ou seja, 85% de retardados. 😉
Lol adoro mais é a parte em que 23% dos inquiridos não poderiam sentir-se felizes e 19% não poderiam manter o relacionamento, sem apps.
Incrível… Já começa a ficar chocante, a quantidade de idiotas que quase “morre” até mesmo só por ficar sem as apps… Que dependência… Daqui a alguns anos já ninguém tem nenhuma arte e cultura por causa disto. Eu também uso smartphone mas fogo, às vezes há gente que chega a certos pontos que até enjoa. A ultima coisa que faria seria abdicar das minhas condições básicas de vida por causa das apps e do smartphone.
Por causa de muitos infelizes pensarem assim, é que este mundo esta todo podre! Uma coisa é verdade: as pessoas estão a dar mais valor aos bens materiais, do que às pessoas e bens essênciais. Por isso é que se vê mulheres relacionarem-se com homens apenas por dinheiro… É por causa desses pensamentos absurdos!
Boas, artigos destes nem deveriam aparecer aqui, de tão parvos que são tanta gente a morrer de sede no mundo e pessoas que tem de tudo (futilidades a mais) a dizerem barbaridades destas. INCRIVEL.
Pedro, não concordo que não se deva dar a conhecer o resultado dos estudos.
Sim, há muita gente a morrer de fome, mas também não sabemos se estas pessoas (que dizem que preferiam as apps) são até voluntarias/caridosas para com essa causa, não é isso que está aqui em causa.
Em causa está até que ponto vai a dependência das pessoas pelas aplicações moveis e o que estariam dispostas a ‘perder’ para nao eliminar essas mesmas apps.
decerto que, ao perderem agua potavel, pensariam 2x mas é o que as pessoas dizem, logo acho que estes estudos, mesmo que considerados ‘parvos’ servem também para nos fazer pensar sobre as nossas prioridades, ou seja, o smartphone é importante, mas há coisas na vida que são essenciais.
Cumprimentos.
Concordo com parte do que disse, porem tambem acho que toda a gente ja sabe ou deveria saber ate onde vai a futilidade de certas pessoas. E voluntarias em ajuda a pessoas que morrem de sede duvido, senão não abriam a boca para dizer asneiras destas. Quanto aos estudos decerteza que a equipa do pplware arranja estudos mais interessantes. Mas tambem é só o meu ponto de vista.
Cumprimentos
Há estudos bons e estudos maus, mas se formos a escolher somente aqueles que gostamos dos resultados, não estamos a ser muito parciais.
Continuo a achar que é importante darmos a conhecer também estes estudos mais curiosos, bizarros e até mesmo controversos.
Cumps
Apaguem este sff enganei-me
“Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I’m not sure about the universe.”
― Albert Einstein
Única app do meu telefone: Despertador…e funciona com o telemóvel desligado..que máquina!!
Não percebo a malta que diz que precisa de não sei quantos milhões de aplicações…passam a vida enfiados nos telemóveis..