A Xiaomi sempre foi associada a muitas atualizações para os seus smartphones. Com a MIUI a marca tem conseguido garantir novidades constantes e a chegada de novas versões do Android a muitos dos seus equipamentos ao longo dos anos.
Claro que estas atualizações não estão garantidas para sempre e esse momento chega agora para vários smartphones da Xiaomi. A lista não é longa, mas tem presentes vários smartphones importantes para a marca.
A Xiaomi é umas das marcas que tem um registo ímpar no que toca a atualizações. Não segue os planos anuais da Google para o Android e tem a sua agenda própria, garantindo novidades de forma constante e acelerada.
Estas atualizações não se limitam aos modelos mais recentes, sendo também distribuídas por modelos com alguns anos. A aposta da marca é alargar este cenário e, por isso, tem já o compromisso de 4 anos de atualizações para os modelos mais recentes.
A contrariar este cenário está uma nova informação, que vem deixar de fora das atualizações vários modelos da Xiaomi. Ao todo são 9 modelos que, a partir de dia 27 de novembro, perdem as novidades da marca e do que a MIUI apresentar.
- Mi 9 Pro
- Mi 9
- Mi 9SE
- Redmi K20 Pro (Mi 9T Pro)
- Redmi K20
- Mi CC9 Meitu
- Redmi Note 8 Pro
- Mi CC9
- Redmi Note 8
Não são modelos recentes e estão já no mercado há alguns anos. Ainda assim, são smartphones importantes para a Xiaomi e que estavam cobertos pelas mais recentes correções e melhorias que a Xiaomi oferece aos seus equipamentos.
A novidade veio com o anúncio de que os smartphones desta lista iriam sair do lote que é testado nas novas versões da MIUI. Assim, e de forma simples, perdem as atualizações que possam vir no futuro para os equipamentos da marca.
Mesmo sendo importante, esta não é uma notícia que não fosse esperada. Mesmo com atualizações periódicas e constantes, algum dia a Xiaomi tem de colocar de lado alguns dos seus equipamentos. A lista começa a ser extensa e com o tempo alguns smartphones ficam para trás.