Pplware

Cuidado onde carregam o smartphone durante a noite

iPhone destrói por completo um quarto após incendiar-se.

As notícias sobre dispositivos móveis que se têm vindo a incendiar são cada vez mais frequentes e assustadoras. Depois dos muitos problemas com o Galaxy Note 7, que levaram a Samsung a parar a produção e a retirar este modelo do mercado e de recentemente uma mulher ter sofrido queimaduras num braço por causa de um iPhone 7, agora chega-nos a informação que um iPhone destruiu por completo um quarto após incendiar-se.

Caitlin Rae Durant, uma jovem de apenas 15 anos de Morfa Bychan, norte do País de Gales, revelou que o seu quarto foi totalmente destruído após um incêndio que foi causado por um iPhone. Segundo a rapariga, o iPhone ficou a carregar durante a noite no quarto, tendo originado o incêndio.

De acordo com os bombeiros, que publicaram entretanto fotografias do sucedido e um alerta às pessoas, o incêndio aconteceu porque o carregador do iPhone aqueceu demasiado e estava em cima dos cobertores da cama.

 

Autoridades deixam o aviso

Antes de dormir verifiquem que os carregadores estão num sítio arejado. Não deixem os carregadores cobertos ou em tomadas triplas que possam sobreaquecer. As entidades sugerem que tenham atenção nos carregadores que possam estar muito tempo ligados à energia sem qualquer supervisão do utilizador, fazendo com que um problema menor (como um aquecimento) possa traduzir-se num grave acidente, como o que aconteceu. São cada vez mais frequentes os acidentes com smartphones que aquecem ao ponto de incendiarem a casa das pessoas.

Para a mãe da jovem, além dos danos causados pelo fogo e pelo fumo, a água usada pelos bombeiros originou também inundações e danificou outras partes da casa.

Via: Dailymail

Exit mobile version