Com o lançamento do iPhone 12 a Apple inovou numa área onde poucos esperavam que surgisse mudança. Decidiu não colocar na caixa deste smartphone o normal carregador e os earpods que sempre acompanhou estes equipamentos.
A decisão teve como base preocupações ambientais e foi disruptiva em vários aspetos. Várias marcas vieram de imediato marcar a sua posição, revelando que não iam seguir o mesmo caminho. Isso está presentes a mudar e a primeira parece ser a Xiaomi. O Mi 11 não vai mesmo trazer o carregador quando for apresentado.
A Apple abriu uma nova tendência
Há vários meses que as marcas concorrentes da Apple têm mostrado que os seus próximos equipamentos vão manter o carregador. Em publicações partilhadas na Internet vieram mostrar que a decisão da Apple não foi a mais acertada e que os utilizadores querem e precisam deste elemento.
A Xiaomi foi uma das que seguiu este caminho, mostrando qual seria a sua posição no futuro. A verdade poderá não ser essa e muito em breve será mostrado que a decisão poderá não ser tão errada. Curiosamente, agora parecem estar a querer eliminar essas provas do passado.
Xiaomi vai tirar o carregador do próximo smartphone
No caso da Xiaomi, foi o próprio Lei Jun, o CEO da empresa, que confirmou que o Mi 11 não trará o normal carregador na sua caixa. Numa publicação feita na rede Weibo revelou a caixa deste novo smartphone que a empresa apresentará já no início do ano.
Foi com a frase seguinte que tudo foi confirmado: “Em resposta ao apelo da tecnologia e da proteção ambiental, o carregador incluído é retirado da caixa. Espero obter seu apoio. Existe uma solução melhor entre a prática da indústria e a proteção ambiental“.
Yes, Xiaomi cancelled the charger in the box. But Xiaomi and Apple treat consumers in completely different ways. I will keep it secret first, and wait for the Xiaomi conference to let the CEO tell us. pic.twitter.com/zQfrZcqsVu
— Ice universe (@UniverseIce) December 26, 2020
Revelada a caixa deste smartphone
Curiosamente, e por fonte de informação externa, chegada via Twitter, foi revelado que pode haver mais mudanças. Foi o conhecido leaker Ice Universe que deu a entender que o Xiaomi Mi 11 poderá ter outras novidades.
Esta parece ser uma mudança que veio para ficar e que certamente todas as marcas vão assumir em breve. Depois da Xiaomi deveremos ver a Samsung com a mesma decisão no Galaxy S21 e muitos mais. Resta saber é se estes podem ser substituídos por carregadores sem fios.