Pplware

É cliente da OnePlus? Então saiba que os seus dados foram novamente roubados

Todos reconhecem à OnePlus a capacidade de criar excelentes smartphones. Esta empresa tem colocado no mercado verdadeiras máquinas, capazes de concorrer com qualquer outro fabricante em todas as áreas.

Esta posição de destaque está agora ameaçada, fruto de uma fuga de dados. Não se sabe ao certo quantos clientes foram afetados, mas a verdade é que a marca já admitiu o problema de segurança que a afetou.


Dados dos clientes da OnePlus novamente roubados

Um dos maiores ativos das empresas são os seus clientes e os dados que guardam destes. Devem por isso ser guardados e mantidos seguros, para que a confiança possa ser mantida e reforçada. Apenas assim garantes a proteção esperada e necessária.

A OnePlus está agora com um problema grave em mãos, depois de admitir que recentemente foi atacada. Fruto desta intrusão, foram roubados dados e informação pessoal dos seus clientes. Estes incluem o nome, telefone, e-mail e morada.

A marca chinesa não revelou ainda quantos dos seus clientes foram afetados. No entanto, garantiu que a falha foi identificada e que está já a ser resolvida, para que não volte a ser explorada por atacantes.

Empresa garante que quer de novo os clientes seguros

Esta é a repetição de um problema que tinha acontecido já no início do ano passado. Nessa situação foram roubados dados associados a cartões de crédito e outra informação de acesso dos clientes, nomeadamente a password de acesso.

Para além de resolver o problema e alterar as suas práticas de segurança, a OnePlus tomou outra medida. Os clientes afetados estão já a ser notificados e está a ser pedido que tenham atenção para e-mails de phishing no futuro próximo.

Espera-se que de futuro a OnePlus torne ainda mais seguros os seus sistemas. Há ainda a possibilidade de serem criados programas de recompensas para a deteção de falhas. Desta forma consegue-se evitar que situações destas se repitam no futuro, mantendo os utilizadores e os seus dados seguros.

Exit mobile version