Pplware

Google lançou a versão final do Android 8.1 Oreo

Foi há cerca de uma semana que a Google disponibilizou a segunda versão de testes do Android 8.1 Oreo. Hoje, tal como prometido, a Google disponibilizou o Android 8.1 Oreo final e está para chegar a versão Go Edition.

Saibam quais as novidades.


Depois das versões beta disponibilizadas, a Google disponibilizou agora o Android 8.1 Oreo que está já disponível para smartphone da gama Pixel e Nexus.

As novidades não são propriamente muitas, mas há que destacar:

Imagens do 8.1 disponíveis

Factory images e OTA update images estão já disponíveis.

Android Oreo (Go edition)

Foi em maio que a Google anunciou a edição Go do Android. Esta nova versão do Android foi desenhada para equipamentos com menos recursos e com menos possibilidades de executar todas as funcionalidades.

De acordo com a Google, esta versão do Android é direcionada para equipamentos com 512MB e 1GB de RAM, sendo garantida a melhor experiência do sistema operativo.

Destaque ainda para o facto deste sistema trazer aplicações “adaptadas” para consumir menos recursos e menos dados. As apps estão preparadas para prevenir esses consumos elevados. Da lista de apps “adaptadas” fazem parte o Google Go, Google Assistant Go, YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard, Google Play, Chrome e a app Files Go do Google.

Segundo a Google, o Android Oreo Go edition chegará amanhã (apenas fabricantes).

via Android Developers

Exit mobile version