A bateria é um dos elementos mais sensíveis de um smartphone, sendo aconselhado a cada utilizador que siga algumas boas práticas de utilização.
Os casos de acidentes com baterias não são uma novidade, mas não deixam de ser preocupantes. O mais recente caso de problemas com a bateria chega-nos da Índia, com um Xiaomi Mi4i, tendo sido até apanhado numa filmagem.
Os problemas de fabrico relacionados com baterias já não são recentes, contudo, é uma situação que é problemática deixando os utilizadores receosos.
Na semana passada, a marca chinesa Xiaomi esteve debaixo de fogo depois de um utilizador ter publicado, na página do facebook da Xiaomi, um vídeo de um sistema CCTV que mostra o seu Xiaomi Mi4i a explodir depois de este o estar a utilizar enquanto carregava.
Ajay Raj Negi estaria, como em tantos outros dias, a utilizar o telemóvel em quanto este carregava. De repente, Negi larga o seu smartphone e afasta-se, observando a sua bateria a explodir pouco depois.
O indiano, que utilizava o seu Xiaomi mi4i desde Maio, pediu à Xiaomi esclarecimentos sobre a situação, tendo levado a marca chinesa a lançar um comunicado de que estaria a investigar a situação e que já teria sido entregue ao utilizador prejudicado um novo modelo de reposição.
Felizmente este caso acabou bem, pois Negi estava atento, não tendo causado qualquer estrago ou problema. O mesmo podia não ter acontecido se o Indiano estivesse distraído.
Este já não é uma novidade no mundo da empresa chinesa, tendo já acontecido uma situação idêntica em 2013. Adicionalmente, Xiaomi Mi4i é conhecido por ter alguns problemas, especialmente de aquecimento, que poderão influenciar em diferentes problemas identificados neste terminal.
Uma vez mais relembramos os nossos leitores para que usem baterias e carregadores oficiais, além de evitar utilizar o seu smartphone durante o processo de carga.