Pplware

O Xiaomi Mi A2 começou a apresentar graves problemas de bateria

A Xiaomi lançou recentemente o Mi A2, o herdeiro do tão bem-sucedido Mi A1. Estes smartphones assentam no Android One e têm neste ponto uma das suas maiores características.

Aparentemente este novo modelo esta a apresentar um novo problema, que leva ao consumo anormal de energia e à sua menor duração.


O novo Xiaomi Mi A2 tem tudo para ser um novo caso de sucesso, tal como aconteceu com o modelo anterior. Com características que o colocam num patamar mais elevado do que a concorrência oferece, têm como elementos únicos o seu preço mais baixo e apresenta de uma versão de Android pura e sem qualquer software ou launcher adicional.

Agora, e de acordo com as queixas que estão presentes no fórum da Xiaomi, este novo modelo terá um problema com os consumos de bateria.

Do que foi já possível apurar, este problema estará associado a uma falha no controlo dos núcleos do processador, que ficam a funcionar à velocidade máxima e assim consomem energia de forma anormal.

Muitos associam este problema ao leitor de impressões digitais, sem que se saiba, no entanto, a verdadeira razão. Outros utilizadores indicam que mesmo removendo as impressões digitais e deixando de usar o sensor, o problema continua a manifestar-se.

Existem já várias potenciais soluções para este problema, apresentadas no fórum da Xiaomi mas nenhuma está provada que seja eficiente para aumentar a vida útil da bateria.

Alguns utilizadores indicam que estão a reiniciar os equipamentos a cada 2 horas e outros indicam que o problema desaparece com a remoção e reinstalação do Google Play Services.

Há ainda quem tenha feito uma limpeza total do Xiaomi Mi A2 e que indique que o problema tenha desaparecido. Noutros casos estas soluções foram apenas temporárias e o problema retornou ao fim de algum tempo.

Há uma situação adicional que pode complicar este problema. Espera-se que o problema seja resolvido com uma atualização, mas como a Xiaomi ainda não reconheceu este problema, ainda nem terá começado a resolvê-lo.

|Fonte

Exit mobile version