Pplware

Será desta? Xiaomi promete ter ainda menos publicidade na MIUI em 3 meses

A Xiaomi tem feito um excelente trabalho com a MIUI. Esta sua ROM baseada no Android alimenta os seus smartphones e dá-lhes as funcionalidades que precisam.

Claro que também se sabe que a empresa chinesa sustenta esta ROM com publicidade. Agora foi prometido que em 3 meses a MIUI irá ter muito menos publicidade.


Ao longo dos anos as queixas dos utilizadores têm sido muitas. A presença de publicidade na MIUI é incomoda e surge em áreas onde não se esperaria que estivessem. Claro que a empresa tem-se defendido com a necessidade de monetizar e sustentar a sua oferta.

Este cenário poderá em breve mudar, de acordo com o que foi publicado na rede social chinesa Weibo. Em apenas 3 meses a MIUI irá passar a ter muito menos publicidade e em muito menos locais. A promessa foi feita por um dos responsáveis pela usabilidade desta ROM.

A Xiaomi quer ir mais longe e irá também mudar a publicidade que é apresentada. Esta vai passar a ser filtrada e vão passar a ser deixados de fora elementos. Espera-se só sejam mantidos os que são do interesse dos utilizadores.

Para além destas mudanças, a Xiaomi garante que está a criar uma nova ferramenta. Esta vai permitir aos utilizadores controlarem o tipo de publicidade que lhe vai ser servida durante a utilização da MIUI e do seu smartphone.

Do que pode ser lido, a Xiaomi terá já começado o trabalho de remoção destes elementos. Há já muitas áreas da nova MIUI de onde a publicidade foi já removida. Nos próximos 3 meses este este trabalho vai ser continuado.

Esta mudança tinha já sido prometida pela Xiaomi para a MIUI e a empresa veio agora mostrar que já tem trabalho feito nesta área. Os próximos meses vão ser fundamentais e só ai será possível ver o resultado final.

Exit mobile version