Pplware

Quer testar o Android 11 no seu smartphone? Huawei, Xiaomi e OPPO estão a recrutar

Quase a ser lançado de forma oficial pela Google, o Android 11 tem estado a ser testado em vários smartphones, principalmente da gigante das pesquisas. Ainda assim outras marcas iniciaram também as primeiras avaliações nos seus equipamentos.

Depois de termos visto muitas marcas a tomarem este rumo, surgem agora informações oficiais que a Huawei, a Xiaomi e a OPPO estão também a procurar quem queira testar este novo sistema. As inscrições estão quase a começar.


Como tem sido normal nos últimos anos, a Google não limita os testes das novas versões do seu sistema aos seus smartphones. Várias marcas são convidadas a participar estas avaliações para descobrir problemas e situações anormais, que depois são corrigidas.

Testes do Android 11 da Google continuam

Estes testes tinham já sido iniciados por várias marcas, que lançaram versões para os seus smartphones. Estavam de alguma forma limitados, mas tudo aponta para que sejam agora abertos a novos smartphones e a mais utilizadores.

Xiaomi continua os testes

A primeira mostra a intenção de alargar os testes é a Xiaomi. A marca procura utilizadores dos smartphones Mi 10, Mi 10 Pro e POCO F2 Pro que queiram instalar a nova versão. Para isso devem preencher este formulário até o dia 9 de setembro.

OPPO avança com o ColorOS

Outra marca que está a alargar os testes é a OPPO. A marca procura quem tenha smartphones Oppo Find X2, Find X2 Pro, Reno3 4G e Reno3 Pro 4G para testar esta nova versão. Toda a informação necessária será revelada aqui durante o dia de hoje (07/09/2020)

EMUI 11 da Huawei entra em testes

Por fim temos a Huawei, também a iniciar testes com a EMUI 11, baseada no Android 11. Os smartphones e tablets visados nestes testes são os das séries P40, Mate 30, e MatePad Pro. Entre os dias 1 e 8 de setembro a Huawei quer recrutar 2000 utilizadores de cada modelo.

Estes testes são essenciais não apenas para a Google, mas também para as próprias marcas. Conseguem assim detetar problemas antecipadamente que não seria possível sem este testar que está a ser realizado.

Exit mobile version