Pplware

Quer a última versão do Android? Não está fácil…

Android Nougat 7.0 ainda não chega a 1%

O Android Nougat 7.0 foi apresentado em Março de 2016, tendo sido disponibilizado apenas em Agosto para os Nexus. A Google disponibilizou recentemente as primeiras estatísticas de 2017 relativamente à adopção do Android e, mais uma vez, concluímos que a fragmentação neste sistema é crítica e não há solução aparente.

Como já referimos várias vezes, a fragmentação no Android continua a ser um um problema sem solução. No entanto, este não é um problema exclusivo da plataforma móvel da Google… no iOS também existe!

De acordo com os primeiros dados oficiais da Google para 2017, o “novo” Android 7.0 ainda não está instalado em 1% dos equipamentos Android. De referir que já passaram cerca de 10 meses depois do lançamento da primeira versão pública do Nougat.

Como podemos ver pela tabela e gráfico seguintes, o Android 6.0 continua a ser a versão mais usada com uma quota de 29,6% (no entanto, os valores mostram que esta versão não está sequer presente em um em cada três terminais). A boa notícia dos resultados agora apresentados é a saída do “Froyo” (Android 2.2) que apresenta uma quota de mercado abaixo dos 0,1%.

A fragmentação no Android continua com índices elevados e tal problema pode ser um entrave na compra de terminais com a plataforma móvel da Google. No caso do iOS, a fragmentação é mais controlada e os resultados até são influenciados pela não actualização do sistema por parte dos utilizadores. É verdade que existem ROMs personalizadas, baseada no Android 7.0, para alguns equipamentos mas…

Acha que a fragmentação poderá ser um entrave na aquisição de um terminal Android?
Exit mobile version