Pplware

Será esta a primeira imagem real do telemóvel Xiaomi Mi 9?

O próximo telemóvel topo de gama da quarta maior fabricante mundial de dispositivos móveis já está a atrair várias atenções. O mesmo tem sido sujeito a algumas fugas de informação de cariz extremamente dúbio. Contudo, temos agora a primeira imagem real do Xiaomi Mi 9.

Algo que se acaba por pôr fim a uma mão-cheia de rumores que têm circulado na internet e que, por fim, se mostram suficientemente credíveis para serem levados a sério por nós e claro, pelo leitor.


Se já está à espera do telemóvel Xiaomi Mi 9, então prepare-se para uma nova aposta nas câmaras fotográficas. Ademais, teremos também várias especificações premium que todo e qualquer telemóvel Android topo de gama desejará ter em 2019.

Será este o topo de gama Xiaomi Mi 9?

Agora, de acordo com o repositório de informações SlashLeaks, temos um novo telemóvel com um total de três câmaras na sua traseira. Partindo do pressuposto que esta imagem é efetivamente real, teremos então um Xiaomi Mi 9 totalmente construído em vidro e metal.

Em seguida podemos ver o suposto Xiaomi Mi 9, já a ser utilizado na vida real, por um dos colaboradores da fabricante Android. Infelizmente, as suas mãos acabam por cobrir uma boa parte da sua traseira mas, ainda assim, o telemóvel mostra as suas cores e traços.

Esta mesma fotografia fora publicada, em primeiro lugar, na rede social chinesa Weibo. Aí, a publicação original identificava o executivo Wang Teng Thomas, o diretor de produto da Xiaomi. Algo que acaba por acrescentar a tão necessária credibilidade a estas fugas de informação e especulação que grassa pela internet.

A imagem do telemóvel acaba por ser de baixa qualidade, mas parece ir ao encontro dos relatos anteriores. Em todos eles se refere uma câmara tripla para este telemóvel, apesar de a mesma não estar visível na imagem.

O que sugerem os rumores em torno do telemóvel Android?

Perante os factos temos um telemóvel esguio, construído em vidro e com uma tez de azul-escuro. Já perante os rumores, sugere-se a utilização do vidro Gorilla Glass 5 ou Gorilla Glass 6 da Corning.

É igualmente sugerida a utilização de um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico já alojado sob o ecrã do telemóvel. Algo que efetivamente está a ser testado pela Xiaomi, tal como podemos ver no seguinte vídeo.

O vídeo fora partilhado por Lin Bin na semana passada e mostra-nos o sensor de impressões digitais em ação. Acredita-se que o mesmo seja utilizado já no seu próximo telemóvel topo de gama, o Xiaomi Mi 9.

O Xiaomi Mi 9 pode chegar a 19 de fevereiro

Fevereiro será o mês das grandes apresentações durante a primeira metade de 2019, celebrando-se aí também a Mobile World Congress (MWC). Entretanto, ficaremos também a conhecer os smartphones dobráveis da Samsung e Huawei.

Por sua vez, o Xiaomi Mi 9 poderá ser oficialmente apresentado no dia 19 de fevereiro, ocorrendo posteriormente a sua chegada ao mercado. A seguinte imagem foi recentemente divulgada e aparenta ser o primeiro teaser oficial do telemóvel.

Aqui podemos ver as referências à sua câmara fotográfica, com uma configuração tripla, bem como o seu leitor de impressões digitais, já embutido no ecrã. Estes dois trunfos poderão vir a definir o telemóvel Android, apesar de ainda permanecerem várias incógnitas.

Aponta-se ainda a presença de uma nova tecnologia de carregamento rápido, ainda mais rápida do que o atual padrão utilizado pela marca (Quick Charge 4+). Isto claro, sem abdicar da possibilidade de carregamento sem-fios com o padrão Qi que já encontramos, por exemplo, no Xiaomi Mi Mix 3.

Entretanto, surgiu também outra fuga de informação que dava conta da existência de duas variantes para este telemóvel. O Xiaomi Mi 9, bem como o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition com uma traseira transparente, aqui à semelhança do atual Mi 8.

Por fim, também já têm sido referidas várias das suas caraterísticas técnicas ao longo das últimas semanas. Aqui, em primeiro lugar, teremos o processador Snapdragon 855 da Qualcomm, o seu mais recente SoC topo de gama.

Quais as principais especificações do telemóvel Xiaomi Mi 9?

Este telemóvel deverá contar ainda com um ecrã de 6,4 polegadas com um display Super AMOLED, fabricado pela Samsung. A sua resolução deverá preencher o padrão Full-HD+, tornando também possível a utilização do leitor de impressões digitais sob o mesmo.

Em seguida, deveremos encontrar um total de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno na sua versão base. Espera-se, portanto, que a variante Explorer Edition venha a elevar estes valores.

Ao nível da fotografia, teremos então um total de três sensores na parte traseira deste telemóvel Android. O primeiro, com uma lente convencional e uma resolução de 48MP, possivelmente o sensor Sony IMX586.

O segundo sensor do telemóvel terá uma resolução de 12MP, possivelmente com uma lente grande angular. Por fim, teremos ainda um terceiro sensor 3D TOF, de resolução não especificada.

Já na sua parte frontal poderemos encontrar uma câmara única de 24MP de resolução, ao passo que no seu interior é esperada uma bateria de 3500mAh de capacidade, com uma nova tecnologia de carregamento rápido.

Por fim, contamos ainda com o sistema operativo Android Pie 9.0, bem como a interface MIUI 10, da própria Xiaomi.

Resumo das especificações esperadas:

Persistem ainda várias dúvidas e pontos por esclarecer neste telemóvel Android que já desperta a curiosidade dos fãs e utilizadores da marca. No decurso das próximas semanas estaremos atentos a toda e qualquer novidade.

E você, o que gostaria de ver no Xiaomi Mi 9?

Xiaomi Mi 9

Via|Fonte

Exit mobile version