Pplware

Os 10 smartphones mais poderosos da atualidade

No mundo da tecnologia, um mês é suficiente para que tudo mude. A Antutu apresentou hoje o seu novo relatório atualizado dos smartphones mais poderosos com base nos resultados de benchmark obtidos durante todo o mês de maio.

Há surpresas em relação ao relatório anterior? Sim, muitas!

No último relatório da Antutu que aqui demos a conhecer, o pódio era composto pelo iPhone 7 Plus (lançado em setembro de 2016) em primeiro lugar, e pelos Galaxy S8+ e Galaxy S8 (de março de 2017), com os segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Passado um mês e novos lançamentos de topo, o ranking muda, o iPhone perde a corrida e os Samsung nem pisam o pódio!

A HTC conquista mais um título

Depois de ser considerado o smartphone com a melhor câmara de sempre e de ganhar à concorrência em testes de bateria, a HTC conquista o primeiro lugar do top 10 de smartphones mais poderosos da atualidade com o seu HTC 11, ficando uns bons pontos à frente do iPhone 7 Plus, que desce do primeiro lugar para o segundo.

Outro dos grandes destaques vai para o Xiaomi Mi 6 que entra diretamente para o terceiro lugar, posicionando-se à frente dos poderosos Samsung Galaxy S8 e S8+. É certo que a diferença não é grande, mas é um lugar muito relevante para a Xiaomi, colocando-se uma vez mais ao lado das grandes marcas de topo, com um smartphone francamente mais competitivo em termos de preço.

 

O universo iOS sem mudanças significativas

Nesta avaliação, a Antutu faz questão de apresentar também os resultados por sistema operativo. No caso do iOS, as posições no top 10 não sofreram alterações que mereçam destaque, no entanto, é notório que de uma forma global a pontuação baixou de um mês para o outro. Segundo a Antutu, esta alteração poderá dever-se à atualização do sistema operativo para a versão 10.3.

 

As surpresas do mundo Android

Depois de olhar para o gráfico global, as surpresas já não são muitas. É de salientar novamente o poder que o HTC U11 está a ter em vários testes apresentados, em diferentes aspetos analisados. Ter o Xiaomi Mi 6 como o segundo mais poderoso deste universo é uma grande conquista para a marca chinesa que reforça assim a sua posição no mercado que ainda está a conquistar e quem fica pior na “fotografia” acaba mesmo por ser a Samsung que perde o lugar de líder…

A OnePlus continua a ter os seus OnePlus 3T e 3 logo a baixo da Samsung, e no próximo mês já veremos o OnePlus 5 a conquistar um bom lugar na tabela.

Fonte: Antutu

Exit mobile version