Por ordem descendente de preços, temos um total de 3 novos smartphones Xiaomi em Portugal. Não apenas um topo de gama, o Xiaomi Mi 9, mas também dois dispositivos de gama média, o Redmi Note 7 e Redmi 7. Assim, pela mão da distribuidora Ingram Micro, o mercado luso fica ainda mais recheado.
De facto, a partir de hoje já pode ter todos os três smartphones Xiaomi nas lojas da especialidade, sendo o mais poderoso o Xiaomi Mi 9. No entanto, também os modelos Redmi estão a gerar bastante interesse.
Portugal recebe todos estes três smartphones Xiaomi, cada um deles está disponível em três modelos ou variações de cor para dar mais opções ao consumidor. Aliás, os novos modelos já eram bastante esperados, sobretudo o Xiaomi Mi 9, apresentado a 20 de fevereiro, na China. Em seguida, a 24 de fevereiro no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, celebrou-se o lançamento da sua cobiçada versão global.
Três novos smartphones Xiaomi para Portugal
O Xiaomi Mi 9 é inegavelmente a maior “arma” da 4.ª maior fabricante mundial. Chegou para ombrear toda e qualquer concorrência. Aliás, se procura o smartphone mais poderoso da atualidade – segundo a AnTuTu – então é neste dispositivo que encontrará correspondidas as suas expetativas.
A seu favor joga o poderoso Snapdragon 855 da Qualcomm. A partir daí, temos também um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico embutido no ecrã. Contudo, a Portugal não chegou a versão de topo com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Em contrapartida, temos a versão com 6 GB + 64 GB e a versão com 6 GB e 128 GB de memória interna. Em seguida temos alguns dos seus maiores destaques:
Inegavelmente poderoso, o dispositivo é, acima de tudo, uma sólida aposta para o mercado premium. Ainda que o seu preço não ultrapasse os 570 euros em Portugal é um flagship. Com efeito, esse é o seu custo na versão com 128 GB de armazenamento interno. Porém, temos ainda a versão base, por 500 euros com 64 GB.
A saber, o que oferece o Xiaomi Mi 9?
Se os argumentos acima listados não forem suficientes, temos antes de tudo um grande ecrã OLED de 6,4 polegadas, fabricando pela Samsung. Ao mesmo tempo, contamos com um notch reduzido no topo deste display Full-HD+, ao passo que a sua construção é inteiramente feita em vidro. Aliás, também já demos a conhecer o seu teste de resistência. Nessa prova, o dispositivo passou com distinção.
Contudo, acaba por ser a sua câmara fotográfica, tripla, a principal estrela do smartphone. Aliás, ignore o argumento ultrapassado dos 48 MP, pois, é o que a câmara faz com todos esses píxeis que realmente importa para a fotografia final. Por conseguinte, pode também inteirar-se da análise à sua câmara pela DxOMark.
Por fim, este smartphone Xiaomi Mi 9 está disponível em azul, violeta e preto, aqui de acordo com a fornecedora para Portugal.
Procura algo mais acessível? Conheça o Redmi Note 7
Ainda que os topos de gama cativem sempre o nosso fascínio, por vezes o orçamento não acompanha os nossos desejos. Contudo, ficará muito bem servido com o novo Redmi Note 7. Trata-se de um smartphone de gama média apresentado em janeiro. Aliás, já tivemos oportunidade de o testar a fundo no Pplware.
A saber, temos aqui um processador Snapdragon 660 a fim de garantir um bom desempenho. Ainda assim, destacamos também a câmara frontal de 13 MP. Sem esquecer as suas duas câmaras traseiras, de 48 MP e 5 MP. Em síntese, um conjunto bastante equilibrado de características. Sobretudo pelo preço que é pedido.
Com efeito, em Portugal temos três versões para o Redmi Note 7. Com 3 GB + 32 GB, 4 GB + 64 GB e, por fim, 6 GB + 64 GB de memória RAM e armazenamento interno. O preço pedido é de 200 euros, 240 euros. Contudo, para já, não temos informações relativamente à versão de topo, ao passo que poderá adquirir o produto em azul, preto ou vermelho.
E por fim, o económico Redmi 7
Ao passo que o Redmi Note 7 ocupa a posição intermédia, o Redmi 7 é o mais acessível, portanto, o mais comedido nas especificações. Ainda assim, conta com um leque de caraterísticas nada menos do que impressionante para o seu preço. Ao mesmo tempo, é também o mais recente dos três smartphones Xiaomi.
O Redmi 7 conta com um ecrã de 6,26 polegadas. Portanto, é o mais compacto dos novos terminais. Ao mesmo tempo, temos aqui um ecrã de 1440 x 720 píxeis, trazendo assim o padrão HD+. Mais ainda, também ele é ornado com um pequeno notch. Elemento presente no topo do seu ecrã, IPS LCD.
A fim de garantir um desempenho agradável temos aqui o SoC Snapdragon 632. Além disso, temos uma grande bateria de 4000 mAh. Aqui bem como uma câmara dupla com 12 MP + 2 MP, ao passo que a câmara frontal conta com um sensor de 8 MP para todas as selfies. Chega em três cores, o vermelho, preto e azul.
O Redmi 7 está disponível com 2 GB + 16 GB, 3GB + 32 GB e, por fim, 4 + 64 GB de memória RAM e armazenamento interno, respetivamente. Os seus preços são de 140 euros, 170 euros e 200 euros, respetivamente para cada uma das versões supracitadas.
Pode conhecer, na íntegra, tudo o que este smartphone oferece na nossa cobertura.
Um poderoso trio de smartphones Xiaomi
Em síntese, temos um sólido alinhamento de três smartphones Xiaomi para Portugal. Além disso, vemos que o nosso mercado beneficiará com mais opções de escolha, sobretudo a preços competitivos. Assim sendo, acolhemos esta notícia com bons olhos. Sempre na esperança de que o consumidor seja o mais beneficiado.