A Xiaomi tem estado a atravessar muitos problemas com as atualizações dos seus smartphones. A linha Mi tem sido constantemente afetada por falhas e situações anormais no firmware que tem disponibilizado aos utilizadores.
O Xiaomi Mi A3 tem sido certamente um dos muitos afetados e agora está novamente em problemas. A mais recente versão lançada está a provocar situações em que deixam simplesmente de funcionar como um normal smartphone.
Novos problemas chegam ao Xiaomi Mi A3
Apesar de todas as situações anormais que têm afetado o Xiaomi Mi A3, a marca parece ter trabalhado para conseguir uma nova versão do Android. Esta teima em surgir com problemas, mas que a marca tenta por tudo resolver de forma rápida.
Uma nova situação parece sobretudo estar agora a surgir. Do que é descrito, a mais recente atualização pode trazer problemas graves ao Xiaomi Mi A3. Esta parece ser dedicada a uma operadora mexicana, mas foi disponibilizada como atualização global, estando disponível para todos os utilizadores.
@cyberabadpolice sir, today I got some weird update in my Mi A3 mobile in the name of security update! Which is off 1.40 GB, after updating it, I'm getting Mi telcel! Never before got such! Any hacking update? @TelanganaDGP @GoI_MeitY @XiaomiIndia pic.twitter.com/moP0QkdEgS
— Shashidhar R (@ShashidharR09) July 13, 2020
Firmware destes smartphones bloqueiam-no
Com 1,4GB, a atualização acaba por vincular os smartphones à operadora, bloqueando a utilização de outros cartões SIM e assim inutilizando o telefone. Além disso, a utilização do segundo SIM é também bloqueada.
A somar a isso, é ainda instalado software extra que não era esperado e nem pedido pelos utilizadores. Sendo esta uma versão do Android One, deveria ser o mais simples e limpa de software extra possível.
Esta é uma atualização a evitar
Dado este problema e o seu impacto, é aconselhado aos utilizadores que não façam esta atualização caso a recebam. Deverá assim ser rejeitada até que a Xiaomi resolva o problema. Caso já a tenham instalado, devem seguir as instruções que a marca apresenta nesta publicação do seu fórum.
Este é decerto mais um problema grave e incómodo que está a afetar o Mi A3. A Xiaomi tem de corrigir estas falhas e garantir que o firmware que liberta para os seus smartphones está estável e livre de falhas complexas.