Pplware

MIUI 12 – Xiaomi prepara novidade de peso para os seus smartphones

A MIUI 12 da Xiaomi está a começar a chegar aos smartphones não só da própria marca, mas também de modelos Redmi e POCO. Recentemente, podemos ver a versão global a chegar aos Mi 9T Pro, Mi 9T, Mi 9 e Redmi K20 e K20 Pro, mas já conhecidos os sucessores.

Os desenvolvimentos continuam a acontecer e há agora novidades para descobrir.


A MIUI da Xiaomi é uma das interfaces de utilizador mais populares no mundo e com grande aprovação por parte dos utilizadores. Ao longo dos anos, a marca tem conseguido acompanhar a evolução das tendências e, nalguns casos, até criar tendências de mercado.

Agora com a MIUI 12 a chegar aos smartphones Xiaomi, POCO e Redmi, há novidades que vão surgindo e que vão revelando o que está a ser preparado.

Usar o smartphone com uma só mão em ecrã completo

Os desafios de usar smartphones com ecrã grande pode ser difícil para muitas pessoas com mãos pequenas. Ainda mais quando só se pode usar uma das mãos. Além disso, a navegação por gestos pode ter acabado por dificultar ainda mais a tarefa.

Assim sendo, a Xiaomi está a criar uma solução dentro da MIUI preparada para a realidade dos gestos em ecrã completo para utilização só com uma mão.

Pergunta e resposta que descreve a novidade da MIUI 12.

Na rede social Weibo da MIUI, a Xiaomi responde a alguma questões colocadas pelos Mi Fãs, relacionadas com a MIUI. Muitos utilizadores reportam bugs, sobre os quais é indicado que já foram ou estão a ser corrigidos. São também deixadas sugestões onde a Xiaomi responde que serão reportadas às equipas de desenvolvimento. Pelo meio surge então a questão acima destacada.

Há um utilizador que questiona a utilização do modo uma mão, com gestos de ecrã completo. A esta questão é respondido claramente que em breve essa será uma funcionalidade disponível na MIUI.

Mais novidades podem ser conhecidas aqui:

Exit mobile version