Quantcast
PplWare Mobile

MIUI 12 chegou a mais 12 modelos de smartphones! O seu está na lista?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ingreme says:

    Permitam-me uma observação: no ponto «12 modelos de smartphones que terão a MIUI 12 em breve…» referem o Mi 9. Tenho um com a versão EU (QFAEUXM) e recebi no passado dia 22 de Junho. A não ser que esteja para breve, sim, uma correcção de bugs.
    Gosto particularmente do novo modo escuro que pode ser aplicável (é opcional) a uma série de aplicativos instalados e da nova interface, também configurável, da app nativa da câmara.
    Terei no entanto de discordar na questão da privacidade, pois é sabido que embora esta nunca seja garantida em nada que se ligue à Internet, no caso de certos fabricantes falar-se de privacidade é oura utopia. Até porque eu já tinha desinstalado (entre outros) via ADB o browser Mi e esta actualização reinstalou-o (como reinstalou outros aplicativos) que agora são impossíveis de remover por este método e possivelmente por qualquer outro que não envolva a substituição da ROM. Privacidade e aplicativos da Xiaomi acho que é algo que não existe simultaneamente. Outros aplicativos como o da segurança, de cada vez que se abrem exibem uma mensagem onde o utilizador deve concordar que a Xiaomi recolha uma série de dados pessoais para serem utilizados. Para já pode cancelar-se e o aplicativo funciona, mas torna-se lento.

    • Martins says:

      Instala a app Blokada ou escolhe uma DNS Privada (DNS-over-TLS) que tambem bloqueia telemetria/tracking… como por exemplo da adguard ou blahdns.

    • says:

      a apps nativas sao sempre um problema eu ate gosto do browse da miui mas odeio ter apps como o chrome sempre instalado eu acho que devia dar sempre para desinstalar tudo mas pronto as fabricantes querem sempre que uses as deles mas a miui comparada com a da samsung é uma brincadeira a da samsung ja vem o telemovel a metade da capacidade so com apps da google e samsung

      • Ingreme says:

        Ainda não conferi, mas penso que as da Google ainda dão para desinstalar por ADB. Agora as da Xiaomi é que já não. Talvez sejam necessárias para alguma funcionalidade, ou talvez estejam ali para mostrar publicidade e recolher dados dos utilizadores. Não sei até que ponto tal será eficaz, mas nas apps que a MIUI 12 reinstalou removi as permissões todas que foram possíveis remover e apliquei as restrições máximas na poupança de bateria.

  2. Joana says:

    Parece que o redmi note 5 não vai receber afinal mas também ja e um tlm muito ultrapassado e o iphone 12 vai ser uma compra certa.

    • Joao says:

      Tanta gente a querer iphone e eu que sou obrigado nao o quero ahah tive muito tempo xiaomi e agr sou obrigado pela empresa a ter um iphone, amiga é um passo para tras ahah eu tinha coisas no xiaomi que nao tenho no iphone e o xiaomi era 100 vezes mais barato eu pergunto me como é que as pessoas vivem com um ios que nem da para meter os icones onde eu quero

    • anon says:

      *chora em note 4* haha
      (e não o troco assim tão cedo…)

  3. Martins says:

    Instala a app Blokada ou escolhe uma DNS Privada (DNS-over-TLS) que tambem bloqueia telemetria/tracking… como por exemplo da adguard ou blahdns.

  4. Hugo says:

    Tenho o MI 10 e ainda não recebi nada 🙁

  5. Diogo says:

    Tenho o Xiaomi mi note 10 e também ainda não recebi nada

  6. Rui Carriço says:

    Há algum truque, trocar região, etc, para forçar a atualização. Tenho um Mi9T e ainda não recebi.

  7. Napoleon says:

    Será que tambem alargaram a porta dos fundos nesta nova versão?!

  8. antistupid says:

    em breve…brevemente…quase…

  9. Mauro says:

    para o POCO F1 também já chegou 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.