Pplware

MIUI 12 acaba de chegar, mas a Xiaomi já está a preparar MIUI 13

A Xiaomi apresentou ontem ao mundo a nova versão da sua interface de utilizador. A MIUI 12 destaca-se essencialmente pelo novo design, nova forma de interação e ainda pelas melhorias de segurança.

Mas os desenvolvimentos não param e a MIUI 13 já está a ser pensada.


A MIUI da Xiaomi conta hoje com 310 milhões de utilizadores mensais em todo o mundo. Muitos destes, já em junho, vão começar a receber a nova versão da interface de utilizador baseada em Android que acabou de ser apresentada.

Novas animações, nova imagem e mais privacidade, são três dos pontos fulcrais da MIUI 12. Em geral, as novidades, apesar das muitas revelações que foram surgindo ao longo dos últimos tempos, não deixam de ser surpreendentes.

A MIUI 13 já está a ser desenhada

Como o desenvolvimento não pode parar, ainda que a MIUI 12 ainda tenha uma longa caminhada pela frente, a Xiaomi quer já começar a traçar o futuro. Assim, mal acabou de anunciar a versão 12, a empresa chinesa começou a preparar a comunidade para a MIUI 13.

No site chinês dedicado à comunidade Xiaomi, a empresa deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que dela fazem parte, pelo apoio e amor demonstrados pela interface de utilizador.

Além disso, junto a esta mensagem, é deixado um convite para que participem no desenvolvimento do design e funcionalidades da futura versão 13.

Apesar do “convite”, a ligação deixada pela Xiaomi na publicação remete a comunidade para um inquérito relacionado com a MIUI 12, pedindo para que esta partilhe a sua opinião relativamente a esta nova versão. Possivelmente, esse será o passo para descobrir o caminho da versão 13.

A Comunidade parece estar empolgada, no entanto, há muitos comentários que revelam que é cedo demais para avaliar a MIUI 12 e pensar já na MIUI 13.

Esta futura versão só será apresentada em 2021, considerando o histórico de lançamentos da Xiaomi. Até lá ainda muito sobre a versão 12 será desenvolvido e melhorado.

De referir que, durante a apresentação de hoje, a Xiaomi ainda apresentou um novo smartphone, o Xiaomi Mi 10 Lite Zoom Edition, que se destaca pela sua câmara periscópio que permite fazer zoom até 50 vezes.

Exit mobile version