A MIUI da Xiaomi tem estado constantemente a ser renovada, com muitas novidades e melhorias. A marca tem procurado dar aos utilizadores funcionalidades que não existem no Android ou melhorar muitas das que estão já presentes neste sistema.
Com a mais recente versão, a MIUI 12.5, a marca quer garantir muitas novidades e uma maior estabilidade do seu sistema. Quer ainda garantir que este tem todos os problemas que foram surgindo ao longo dos últimos meses corrigidos. Esta está agora a ser lançada para os primeiros 28 smartphones da Xiaomi.
Apresentada ao mundo de forma oficial recentemente, a MIUI 12.5 está a preparar-se para ser uma mudança grande na Xiaomi. É certo que segue a linha das versões anteriores, mas traz ainda muitas novidades importantes para estes smartphones.
A marca está agora a iniciar os testes com esta nova versão, ainda numa versão beta. Esta está focada no mercado chinês, mas abre o caminho para que a versão final esteja a ser preparada para ser lançada muito em breve.
Do que se sabe foram escolhidos 27 smartphones da marca para iniciar esta bateria de testes. Estes pretendem avaliar a sua maturidade e garantir que não existem problemas que possam prejudicar o seu desempenho. Estes, caso surjam, são de imediato resolvidos.
A lista de smartphones que vai receber esta versão de testes foi agora conhecida. São 27 equipamentos que vão estar incluídos nos testes avaliar o que a MIUI 12.5 vai conseguir disponibilizar desde o momento em que for lançada.
Toggle Title
- Xiaomi Mi 11
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Xiaomi Mi 10 Youth
- Xiaomi Mi 9 SE
- Xiaomi Mi 9
- Xiaomi Mi 9 Explorer
- Xiaomi Mi 9 Pro 5G
- Xiaomi Mi CC9
- Xiaomi Mi CC9 Pro
- Xiaomi CC9e
- Xiaomi Redmi K30 Pro
- Xiaomi Redmi K30 5G
- Xiaomi Redmi K30S
- Xiaomi Redmi K30 Racing
- Xiaomi Redmi K30i 5G
- Xiaomi Redmi K30
- Xiaomi Redmi K20 Pro
- Xiaomi Redmi K20
- Xiaomi Redmi 10X 5G
- Xiaomi Redmi 10X Pro
- Xiaomi Redmi Note 9
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro
- Xiaomi Redmi Note 8
- Xiaomi Redmi Note 7 Pro
- Xiaomi Redmi Note 7
Estes testes abrem também caminho para a chegada versão global da MIUI 12.5. Esta está ainda longe de ter uma data de apresentação, mas tudo aponta que siga a chegada da versão chinesa. Esta última deverá ser lançada em abril deste ano.
As novidades são muitas e começam a extravasar o próprio sistema operativo. Espera-se uma integração com o Windows e na forma como estes 2 sistemas vão interagir. É um passo importante e que mostra que a Xiaomi está mesmo empenhada na MIUI.