Pplware

Mensagens preferidas no Android? A Google já as deixa marcar para acesso rápido

Mesmo com um declínio acentuado, as mensagens não deixam de ter espaço no mundo dos smartphones. Conhecidas como SMS, têm evoluído muito pouco ao longo dos anos, mantendo a sua estrutura mais básica.

A Google tem apostado nesta solução, fazendo-a crescer e mudar para um serviço dependente da Internet, com o RCS. Claro que usa a sua app Mensagens no Android para dar acesso a esta solução. Agora a Google traz mais uma novidade, para garantir acesso às mensagens preferidas.


Ao longo do tempo a Google tem aposta do quer nos SMS, quer na sua app Mensagens. Fez crescer e evoluir este protocolo e integrou-o no RCS, para criar uma solução completa e capaz de funcionar em qualquer situação, com ou sem acesso à Internet.

Claro que a app com o mesmo nome tem seguido esta evolução e oferecido as novidades que vão sendo criadas. Isso passa por dar mais segurança, novas funcionalidades e tudo o que os utilizadores necessitam para o poderem usar de forma completa.

A mais recente novidade, ainda em testes num grupo restrito de utilizadores, vai facilitar o acesso às mensagens preferidas. Isto acaba por colocar também os contactos preferidos em destaque e com o acesso facilitado a qualquer momento.

Na prática, vão poder prender mensagens no topo da app e assim tê-la rapidamente acessíveis. A forma de o fazer será simples, escolhendo a mensagem na app e depois escolhendo a opção na barra que surge no topo. De seguida têm a opção para prender.

Claro que o inverso pode também ser realizado, invertendo a escolha. Esta opção está apenas disponível na versão beta da app Mensagens do Android. Esta é, aparentemente, muito similar ao que o WhatsApp já oferece aos utilizadores para a mesma funcionalidade.

Esta é mais uma novidade que a Google prepara para dar aos utilizadores do Android. Promete melhorar ainda mais a utilização da app e do próprio serviço, garantindo que se torna mais simples e rápido de aceder às mensagens preferidas do utilizador.

Exit mobile version