Pplware

HyperOS 1.5 chega aos smartphones. Descubra as novidades que a Xiaomi preparou

Foi no final de 2023 que a Xiaomi revelou e lançou o HyperOS. Este sistema trouxe muitas novidades e um avida nova a alguns smartphones da marca. Agora este sistema começou a receber uma atualização muito importante e de uma forma global. Conheça as novidades do HyperOS 1.5 e quem recebe esta nova versão.


As grandes novidades da Xiaomi para os seus smartphones

O HyperOS é um sistema com o qual a Xiaomi quer unificar a experiência em todos os seus dispositivos, incluindo o seu carro elétrico. Agora, a empresa lançou a versão global do HyperOS 1.5, a nova versão do seu sistema operativo, e já começou a chegar aos dispositivos compatíveis.

Esta versão não é uma grande atualização que inclua mudanças radicais na interface do utilizador ou muitas novidades. Isso fica para o HyperOS 2.0, que já está em desenvolvimento e deverá chegar este ano. Em vez disso, a versão HyperOS 1.5 é dedicada a melhorar a experiência num sistema que, por si só, já é muito mais suave do que a MIUI.

Esta atualização inclui ainda melhorias gerais para o sistema, com o pré-carregamento de apps mais rápido e com animações são mais suaves e rápidas. Há ainda uma melhoria do desempenho geral e o uso da memória em segundo plano otimizado. Foi corrigido um problema com as notificações que podiam causar reinicializações.

Quem receberá o HyperOS 1.5 muito em breve?

Espera-se que todos os smartphones que vão receber o HyperOS 2.0 sejam antes atualizados com a versão 1.5 pela Xiaomi. Os primeiros dispositivos que podem agora ser atualizados são o Xiaomi 14 Ultra e o POCO F6 Pro, mas espera-se que muitos outros smartphones e tablets também recebam esta versão. Entre estes temos:

Aos utilizadores bastará esperar até que chegue a atualização oficial. Para verificar se já recebeu, basta aceder à aplicação Definições no Xiaomi, selecionar “Sobre o telefone” e, por fim, clicar no logótipo do HyperOS para procurar uma nova versão do sistema operativo. Se estiver disponível, basta fazer a instalação.

Exit mobile version