Mais importante que ter a tecnologia mais recente, é manter uma política de atualizações constante e com novidades a tempo e horas.
Consciente desta realidade, A Huawei prometeu agora uma maior centralização nas atualizações, e começa já com o Android 8 para o P10 e Mate 9 antes do fim de 2017.
A Huawei é uma das principais fabricantes de smartphones a nível mundial. Com o objetivo de chegar ao primeiro lugar do ranking, ultrapassando a Samsung, sabe que deverá oferecer aos clientes os melhores produtos possível. Se o hardware e as tecnologias inovadoras são importantes para se manterem na luta dos topos de gama, é muito importante fidelizarem o cliente com um bom serviço de apoio e uma boa política de atualizações.
A marca chinesa já dispõe de uma boa política de atualizações, comparando com outras marcas, no entanto quer melhorar ainda mais o suporte ao cliente. Segundo Chenglu Wang, responsável de engenharia de software da Huawei, nos próximos tempos, as atualizações de software irão ganhar um maior relevo.
Segundo as previsões avançadas, a Huawei quer lançar updates de segurança a cada 3 semanas nos dispositivos de gama média e baixa, e atualizações mensais para os topos de gama.
Huawei P10 e Mate 9 irão receber Android 8 ainda este ano
De forma a iniciar da melhor forma este reforço na política de atualizações, a Huawei já estará a preparar as atualizações para Android 8 do Huawei P10 e Mate 9.
Depois de ser lançada com o Mate 10 Pro (Para Portugal apenas virá o modelo Pro e o modelo Lite), a EMUI 8 deverá ao Mate 9 três ou quatro semanas depois do lançamento do seu sucessor, apontando o lançamento para dezembro. Já o P10, não foram avançadas datas, no entanto, foi confirmada que a atualização deverá ser em breve, sendo este smartphone também atualizado antes do final de 2017.
Esta atualização deverá trazer algumas das novidades de inteligência artificial do Mate 10, como as smart tips, e introduzirá nos vários smartphones que receberem a EMUI 8 o projeto Treble da Google.
A Huawei procura assim aproximar ainda mais os clientes à marca, tentando agilizar as atualizações e torná-las mais frequentes.